Corroios recebe festival heavy metal em Agosto

Opeth, Katatonia e Anathema "voam" de Vagos para a Quinta da Marialva 

Nova vida para o Vagos Open Air, que agora se passa a designar como Voa Fest e se muda da cidade de Vagos, onde decorria desde 2009, e passa para a Quinta da Marialva, em Corroios, no Seixal, a 5 e 6 de Agosto. A organização de um dos maiores festivais de heavy metal do país, confirmou já Opeth, Katatonia e Anathema. "Sete anos depois, a organização opera uma mudança estratégica de localização para a área de Lisboa e Setúbal e o desenvolvimento de uma nova identidade, que mantém intacta a vontade de construir cartazes em que a qualidade importa mais que a quantidade", anunciou a organização do festival, que agora se passa a intitular Voa". 

Distrito de Setúbal ganha mais um festival de verão 

De acordo com o comunicado divulgado hoje, a intenção é que a nova localização permita "um crescimento sustentado em anos vindouros, mantendo a fasquia da qualidade bastante alta como é, de resto, seu apanágio".
A organização anuncia também que "os primeiros nomes confirmados para o VOA 2016 são os suecos Opeth, os ingleses Anathema e os suecos Katatonia". Ora, de acordo com a organização,  são "três nomes de luxo e razões mais que suficientes para ansiarmos todos ainda mais pelo calor que se faz sentir habitualmente no primeiro fim-de-semana de Agosto". As três bandas regressam assim ao festival, onde já marcaram presença ao longo dos últimos anos.
Surgido no ano de 2009, ao longo de sete edições o festival Vagos Open Air assentou arraiais na região de Vagos, em Aveiro e, de forma inteligente, tratou de afirmar-se como o maior evento dedicado à música pesada em Portugal. 
Sete anos depois, a organização opera uma mudança estratégica de localização para a área de Lisboa e o desenvolvimento de "uma nova identidade, que mantém intacta a vontade de construir cartazes em que a qualidade importa mais que a quantidade", garante a organização. 
Agora sob o nome VOA e num novo local, ainda mais acessível e com maior oferta de serviços básicos que permitirá um crescimento sustentado em anos vindouros, o evento irá realizar-se na Quinta da Marialva, em Corroios,  no Seixal, um local já com fortes ligações à música pesada, nos dias 5 e 6 de Agosto de 2016. 
No final de 2014, a organização relatava à Lusa o crescimento do evento em Vagos, tendo passado de 3500 visitantes em 2009 para 16500 cinco anos depois.
Os bilhetes custam 50 euros (passe dois dias) e 35 euros (bilhete diário), à venda nos locais habituais. O Fã Pack que inclui passe + t-shirt oficial do festival estará à venda a partir de 20 de Janeiro.

Comentários