Alunos de Sines descobrem produtos da região

300 alunos inscritos no programa educativo "Terra e Arte" 

O Centro de Artes de Sines, através do Serviço Educativo e Cultural, desenvolve ao longo do ano letivo 2015/2016 um projeto de continuidade, designado "Terra e Arte", para consciencializar os mais novos para o valor de vários produtos tradicionais da região. Estão inscritas 15 turmas do 1.º ciclo do ensino básico, num total de cerca de 300 alunos.
Produtos locais chegam à escola em Sines 

A primeira fase decorreu entre 23 de Novembro e 22 de Janeiro e esteve centrada no ciclo da cortiça. Foram mostrados os processos de transformação do produto, mas também as suas várias aplicações no quotidiano e em interpretações artísticas.
As atividades realizadas incluíram a apresentação da exposição didática “À descoberta do montado”, a dinamização do jogo pedagógico “Quem sabe mais sobre o montado e a cortiça" e a interligação com a obra "Fata Morgana", da artista plástica Andreia Tocha.
A segunda fase do projeto, a realizar em Fevereiro, destacará a cortiça e os ciclos do azeite e do vinho. Em fevereiro e março, terá lugar a terceira fase, onde será feita uma abordagem ao arroz.
O projeto tem a parceria do Observatório do Sobreiro e da Cortiça de Coruche e realiza-se em articulação com outros serviços da Câmara Municipal de Sines, nomeadamente, Serviço de Ambiente e Museu de Sines.

Comentários