PPM aplaude construção do Hospital no Seixal

Uma justa reivindicação da população do Seixal, Sesimbra e Almada

O Partido Popular Monárquico (PPM) congratula-se pela aprovação da construção do Hospital no Seixal. Para o partido, "esta obra faz todo o sentido, visto que é uma justa reivindicação da população do Seixal, Sesimbra e Almada, mas também de todo o distrito de Setúbal.", afirma João Noronha, vice-presidente PPM. A Assembleia da República aprovou a 18 deste mês, duas resoluções a favor da construção de um hospital no concelho do Seixal. Nesta terça-feira está agendada uma reunião com o ministro da Saúde, que irá receber os presidentes das câmaras municipais do Seixal, Almada e Sesimbra e onde será apresentado todo o processo desenvolvido até ao momento.
PPM defende construção do hospital do Seixal 

Para  os monarcas, o hospital do Seixal "faz todo o sentido, visto que é uma justa reivindicação da população do Seixal, Sesimbra e Almada, mas também de todo o distrito de Setúbal. Nas últimas eleições legislativas, o PPM já tinha alertado, na voz da sua candidata Cláudia de Sousa, da pertinência de se começar, o mais breve possível, a construção do novo Hospital, não esquecendo os Centros de Saúde ainda pendentes, melhores estruturas físicas e mais recursos humanos".
Em comunicado, o vice-presidente do partido espera, assim, que não se repita o que aconteceu em 2009 no Governo do PS, em que em pleno ano de três eleições foi assinado um protocolo, que para nós, não passou de uma estratégia eleitoral". 
João Noronha critica ainda a abstenção do PSD e CDS-PP, que "durante o seu governo nada fizeram para melhorar a qualidade de saúde no distrito e que numa situação de tamanha importância, como esta, se abstêem". 
"É caso para se perguntar: O que está em primeiro lugar, a população ou as requisílias entre partidos políticos, infelizmente tão natural no regime republicano?", questiona o Partido Popular Monárquico.

Autarcas reúnem com ministro da Saúde esta terça-feira
A Assembleia da República aprovou a 18 deste mês, duas resoluções a favor da construção de um hospital no concelho do Seixal. Todos os deputados votaram favoravelmente, à exceção do PSD e CDS-PP que se abstiveram. Recorde-se que a petição pública pela construção do hospital no Seixal e por melhores cuidados de saúde no concelho foi discutida na quinta-feira neste mesmo órgão e que a maioria dos deputados frisaram a importância da construção deste equipamento e alertaram para as necessidades que a população dos concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra sente todos os dias, provocadas pela falta de equipamentos de saúde no distrito de Setúbal.
Com esta votação do dia 18 de Dezembro ficou também assumido pelo partido que suporta o Governo que o processo de construção do hospital no concelho do Seixal será retomado o quanto antes, face à carência de meios na península de Setúbal.
Importa também referir que está agendada uma reunião com o ministro da Saúde, no dia 29 de Dezembro, que irá receber os presidentes das câmaras municipais do Seixal, Almada e Sesimbra e onde será apresentado todo o processo desenvolvido até ao momento.
O Hospital no Seixal representa um investimento de 60 milhões de euros. Trata-se de um equipamento de proximidade, vocacionado para os cuidados em ambulatório, com serviço de urgência a funcionar 24 horas, 72 camas, 23 especialidades e unidades de apoio domiciliário e de medicina física e de reabilitação.


Comentários