Grândola dá as boas-vindas ao Natal este sábado

Vila Morena transforma-se na Vila Natal a partir de 5 de Dezembro 

A chegada do Pai Natal à Vila Morena está prevista para as 15 horas deste sábado acompanhada pelo lançamento de neve a que se seguirão os Espetáculos “Natal Encantado” pela Associação Remédios do Riso e de Dança pelas crianças da Ludoteca. Durante a tarde decorrerá também o Mercadinho de Natal. A emblemática Praça da República, em Grândola que, até ao dia Reis, será a Praça do Natal conta com a casa do Pai Natal, a Árvore da Alegria e muita animação para os mais novos. Uma programação que vai acontecer nos sábados 5, 12 e 19 de Dezembro.
Grândola prepara "Vila Natal" para comemorar época 

Para celebrar a época natalícia, o Município de Grândola irá também proceder à "iluminação alusiva ao Natal dos principais pontos da vila de Grândola: Edifício dos Paços do Concelho, Coreto e Jardim principal da vila", diz fonte da autarquia.
Nas principais vias de comércio tradicional – Rua Dr. Jacinto Nunes, Rua General Humberto Delgado e Rua Infante D. Henrique – serão colocadas decorações iluminadas e som ambiente.
Na Praça Catarina Eufémia (situada no centro tradicional da vila e de confluência de artérias de comércio tradicional) será colocada uma árvore de Natal iluminada com 10 metros de altura.
Também a Praça D. Jorge, no centro tradicional estará iluminada no âmbito da colaboração do município com a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra.
"Ao longo do mês realizar-se-ão os Tradicionais Concertos de Natal em todas as freguesias do concelho e festas e atividades solidárias promovidas pelo movimento associativo", explica a Câmara de Grândola em comunicado.
Para o presidente da Câmara, António Figueira Mendes, “em tempos difíceis como aqueles que se vivem, a iniciativa Natal em Grândola visa sobretudo celebrar e tornar esta quadra mais alegre e contribuir para a dinamização e revitalização do nosso comércio tradicional”.
As iluminações de Natal serão inauguradas no dia 5 de Dezembro, com a chegada do Pai Natal a Grândola – Praça do Natal e serão desligadas à meia-noite do dia 6 de Janeiro – dia de Reis.

Comentários