Animação de Natal atraiu milhares a Santiago do Cacém

Um Natal com milhares de pessoas nas ruas 

Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém foram os epicentros da animação de Natal no município do Litoral Alentejano, com milhares de pessoas a saírem às ruas, nos quatro dias, para testemunhar de perto e participar ativamente no conjunto de atividades que fez as delícias de miúdos… e graúdos! Até dia 6 de Janeiro, os clientes que fizerem as suas compras nas lojas aderentes habilitam-se a prémios, que serão sorteados no dia 19 de Janeiro, às 20h30, no Auditório Municipal António Chainho.
Festa de Natal reuniu milhares de pessoas em Santiago do Cacém 

A organização esteve a cargo da Câmara de Santiago do Cacém, com feiras de artesanato nos Mercados Municipais, animação infantil (com insufláveis e trampolins), sessões fotográficas com o sempre muito requisitado Pai Natal, e desfiles (onde os mini Pais Natais se exibiram em grande estilo, em representação das respetivas escolas) pelas principais artérias das duas cidades, que foram apimentados pela Companhia de Artes Performativas XPTO e pelas atuações de grupos locais, a saber: Grupo À Cante Alentejano Vozes Além’Tejo, Tunasas, Banda Filarmónica Lira Cercalense, Grupo Coral da Casa do Povo do Cercal do Alentejo, Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística e Coro Vozes Divertidas.
Além da animação em si, a Câmara  de Santiago do Cacém enquadra estas atividades na promoção do comércio local e tradicional.
Até dia 6 de Janeiro, os clientes que fizerem as suas compras nas lojas aderentes habilitam-se a prémios, que serão sorteados no dia 19 de Janeiro, às 20h30, no Auditório Municipal António Chainho. As compras iguais ou superiores a 15 euros trazem ainda consigo um talão que poderá ser trocado, em 2016, por um bilhete para cinema no Auditório Municipal António Chainho, ou por uma entrada na Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo.

Comentários