Escola no Barreiro evacuada a devido à queda de telhas

Queda de telhas encerra Secundária Alfredo da Silva 

A chuva e o vento forte que se fez sentir, na segunda-feira, um pouco por todo o continente, causou estragos na Escola Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, onde partes do telhado foram arrancadas. O incidente aconteceu por volta das 15h30, altura em que se “ouviram grandes estrondos”, contou uma testemunha do incidente. Imagens enviadas por alunos à TVI mostram partes do telhado caído sobre o pátio. A mesma fonte alega que aquele telhado tinha sido colocado há alguns “meses”. Entre 20 e 30 telhas de grandes dimensões terão sido arrancadas, tendo a escola sido evacuada e encerrada por motivos de segurança. No site da secundária Alfredo da Silva há indicação que o estabelecimento de ensino permanecerá fechado até que a Proteção Civil garanta que existem condições de segurança para os alunos.
Mau tempo obrigou a fechar e evacuar  escola no Barreiro 

A escola secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, foi ontem evacuada e encerrada devido à queda de telhas de um dos edifícios da escola, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
"Devido ao mau tempo recebemos na tarde de hoje, às 15:42, um alerta de que tinham caído cerca de 20 telhas de um edifício da escola Alfredo da Silva no recinto. Outras 20 ficaram soltas e por isso foram retirados cerca de 700 alunos e a escola foi encerrada", disse fonte do CDOS.
Segundo a mesma fonte, a escola vai continuar encerrada até o problema ser resolvido, não se tendo registado feridos.
No seu sítio oficial na internet, a escola Alfredo da Silva colocou um comunicado a informar do encerramento da escola. "A escola encontra-se encerrada por motivos de segurança. Aguardamos autorização da proteção civil para abertura", refere.
A Lusa contactou a direção da escola secundária Alfredo da Silva, mas não foi possível obter nenhum esclarecimento.
No local estiverem elementos dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, a proteção civil, a Polícia de Segurança Pública e a vice-presidente da Câmara do Barreiro, Sofia Martins.

Mau tempo perde intensidade
O Instituto Português do Mar a da Atmosfera (IPMA) tinha avisado, esta segunda-feira, para o mau tempo em várias regiões do continente, tendo colocado quatro distritos sob aviso laranja e dez sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte.
Para hoje mantém-se o aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarde, Coimbra e Castelo Branco. O IPMA prevê períodos de céu nublado, muito nublado nas regiões norte e centro até final da manhã. São esperados períodos de chuva ou aguaceiros, sendo por vezes fortes no Minho e Douro litoral até ao início da manhã, diminuindo de intensidade a partir da tarde.  Há a registar ainda uma pequena descida da temperatura.
A chuva só deve deixar o continente na quarta-feira, com o IPMA a prever céu pouco nublado em geral, com períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro.


Comentários