Festival na Caparica termina com 11 detidos e drogas apreendidas

Operação policial intensiva durante quatro dias de festa acabou com tráfico de droga 

Entre quinta-feira e domingo, a GNR levou a cabo uma operação de segurança na Costa de Caparica, durante um festival que atraiu milhares de pessoas ao concelho de Almada. A ação foi liderada pelo Comando Territorial de Setúbal e envolveu o empenho de 274 militares, de diferentes unidades e especialidades da GNR do distrito de Setúbal.
Militares da GNR durante operação no festival da Costa de Caparica

O foco esteve na prevenção e repressão do consumo e tráfico de droga, com os militares a marcarem presença ativa no recinto e nas imediações do evento.
A operação resultou na detenção de 11 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 32 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes. Foram ainda elaborados 33 autos de contraordenação por consumo de substâncias ilegais.
As autoridades apreenderam:
  • 311 doses de haxixe
  • 8 doses de liamba
  • 3 doses de LSD
  • 3 doses de MDMA
  • 3 cigarros com folhas e sumidades floridas de canábis
 
Ação coordenada com reforços de vários destacamentos
A operação contou com o apoio de diversas valências da GNR, incluindo os destacamentos territoriais de Montijo, Palmela, Setúbal e Grândola, bem como das unidades de Intervenção, Trânsito e Investigação Criminal de Setúbal e Santarém.
A GNR sublinha que estas ações visam garantir a segurança pública, salvaguardar os participantes e prevenir ilícitos associados a grandes aglomerações, como festivais de verão.

Comentários