Montijo volta à Feira Quinhentista de Aldeia Galega

Uma cidade que volta a ser Aldeia Galega durante três dias 

De 11 a 13 de Setembro, Montijo realiza novamente uma viagem ao passado. A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega traz algumas novidades com o objetivo de repetir o sucesso do ano passado. Com início esta sexta-feira, às 17 horas, com um cortejo pelas ruas, a Feira Quinhentista vai trazer a animação ao centro da cidade (Praça Gomes Freire de Andrade, Rua Guerra Junqueiro, Rua Almirante Cândido dos Reis, Praça da República e Passeio do Cais) com o objetivo de recriar o ambiente de convívio social e cultural de Aldeia Galega quinhentista. O ano passado, a primeira edição da Feira "revelou-se um enorme êxito, com milhares de pessoas que participaram e visitaram o evento", diz a Câmara do Montijo. 
Montijo volta às feiras e às festas quinhentistas este fim de semana 

Durante três dias, os desfiles, as tavernas e bancas de mercadores, as donzelas e os cavaleiros, os torneios medievais, os cortejos, os espetáculos de dança, de teatro e de animação de rua regressam ao centro do Montijo. Entre as novidades haverá teatro de marionetas, mais espetáculos musicais, jogos tradicionais e atividades pedagógicas, entre outros eventos.
O grande destaque serão novamente as recriações de quadros históricos baseados em lendas e factos de Aldeia Galega do Ribatejo, nomeadamente, a Lenda da Alda a Galega, a Lenda do Milagre, com a chegada de El-Rei D. Manuel I à vila, e a recriação da Estalagem da Posta do Sul.
A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega é uma organização conjunta da Câmara do Montijo e da Alius Vetus – Associação Cultural, História e Património, com o apoio da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.
"O ano passado, a primeira edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega revelou-se um enorme êxito, com milhares de pessoas que participaram e visitaram o evento", explica a Câmara do Montijo.
Para mais informações consulte o programa completo no site do evento. A entrada é livre. "Junte-se a nós nesta viagem a Aldeia Galega quinhentista!", apela a autarquia do Montijo.

Comentários