Montijo inaugura pré-escolar no Alto Estanqueiro

O novo equipamento pré-escolar acolhe 50 crianças

A rede pré-escolar do concelho do Montijo ganhou um novo equipamento, com a inauguração do jardim-de-infância do Alto Estanqueiro-Jardia.  A cerimónia de inauguração contou com a presença de autarcas, educadores, pais, alunos e outros membros da comunidade educativa que tiveram oportunidade de conhecer, em primeira mão, as excelentes condições deste novo equipamento que representa um investimento de 255 mil e 410 euros mais Iva.

Alto Estanqueiro já tem pré-escolar para 50 crianças 
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, inaugurou o espaço e realçou a sua importância enquanto “investimento municipal que permite alargar a rede de escolas públicas no Montijo. É o resultado da vontade da câmara na proteção dos direitos da criança, na garantia da igualdade de oportunidades no acesso das crianças a um elemento extremamente importante para o seu desenvolvimento”.
“A educação pré-escolar deve organizar-se com grande adaptabilidade, tendo em conta as tradições locais e as condições socioeconómicas em que se insere”, afirmou Nuno Canta, acrescentado que a autarquia tem procurado criar condições para a conciliação entre a vida pessoal e profissional dos pais, através da aproximação “dos serviços prestados no pré-escolar das necessidades das famílias em termos de horário e de funcionamento, assegurando uma componente de animação socioeducativa com qualidade”.
O novo equipamento pré-escolar do Alto Estanqueiro-Jardia conta com duas salas que permitem acolher 25 crianças cada. Inclui, ainda, uma sala polivalente e outros espaços necessários ao regular funcionamento de um estabelecimento de ensino pré-escolar.
O antigo edifício da Escola Básica do Alto Estanqueiro, na Jardia, foi, assim, convertido para jardim-de-infância, mantendo o desenho da sua fachada principal ao estilo do Plano Centenário, como forma de preservar a memória coletiva, refletindo assim o projeto uma permanente harmonia entre o passado e o presente.

Comentários