Feira Quinhentista no Montijo repete sucesso

El-Rei D. Manuel I chegou a Aldeia Galega 

Torneios de armas, música, teatro de rua, arruadas e desfiles. Nada faltou na II Feira Quinhentista de Aldeia Galega que teve lugar de 11 a 13 de Setembro, no Montijo. Visitantes e munícipes voltaram a aderir em força a esta iniciativa.
Montijo recuou 500 anos na sua história e festejou chegada do rei

Na inauguração, Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, sublinhou a importância da feira enquanto “momento cultural-histórico que funciona também como uma recriação das vivências de Aldeia Galega”.
Para o presidente é necessário que a feira seja um projeto “aberto a todos, que reforce o vínculo entre a cultura e a cidadania, que seja encarada como um momento de enriquecimento cultural e cívico”, disse o autarca.
Dos vários momentos altos da feira destaque para a apresentação dos quadros históricos, baseados em factos e lendas, de três momentos importantes passados em Aldeia Galega do Ribatejo: A chegada de El-Rei D. Manuel I ao Cais das Faluas; a Estação da Posta e a Lenda de Alda a Galega.
A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega foi organizada pela Câmara Municipal do Montijo e pela associação ALIUS VETUS, com o apoio da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.


Comentários