Barreiro quer revisão do PDM concluída em 2016

PDM à espera de luz verde da aprovação de leis ecológicas 

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, anunciou na reunião da Assembleia Municipal que espera que a revisão do Plano Director Municipal (PDM) do concelho esteja concluída durante o ano de 2016. Depois de ser questionado pelos eleitos da oposição sobre o processo, que está a decorrer há muito tempo, o presidente da autarquia explicou que a revisão do PDM é um processo exigente e complexo. Perante os deputados municipais, o líder máximo da Câmara do Barreiro, anunciou ainda as adjudicações para duas obras no Campo das Cordoarias, orçadas em mais de um milhão de euros e a venda do antigo campo do Barreirense, no centro da cidade. 
Câmara do Barreiro quer aprovar novo PDM para o ano 

“O PDM esteve numa primeira fase nove meses à espera que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo se pronunciasse sobre as leis ecológicas. Mudou a lei, tivemos que rever e está há nove meses naquele organismo à espera de resposta. Estas coisas têm esta complexidade. Gostaríamos de terminar o PDM em 2016, mas não sei, porque nestas coisas não está apenas depende de nós”, disse o autarca.
Carlos Humberto aproveitou também para anunciar que vão avançar em breve as adjudicações para duas obras no Campo das Cordoarias, orçadas em mais de um milhão de euros.
“As obras vão ser feitas fruto das garantias bancarias da obra que o urbanizador não fez. Uma das obras é uma rotunda que estava prevista no local para ligar ao Largo das Obras, orçada em cerca de 450 mil euros”, disse o autarca,
“A outra obra tem a ver com a zona da bomba de gasolina, que prevê intervenções nas águas, sinalização, arruamentos, sinalização, entre outros aspetos, de cerca 700 mil euros. Pensamos que obras serão adjudicadas em Novembro”, acrescentou e chefe do executivo municipal.
Carlos Humberto referiu que em relação ao antigo campo do Futebol Clube Barreirense, que estão a tentar encontrar interessados para os terrenos.
O presidente anunciou também que as repavimentações no concelho, que estão a decorrer, são para continuar em 2016 e que é também intenção da autarquia fazer obras no moinho de maré durante o próximo ano.


Comentários