Montijo aumenta apoio a Movimento Associativo

Câmara apoiou associações locais em mais de 696 mil euros 

Na reunião de câmara  o executivo municipal do Montijo aprovou por unanimidade 17 propostas para a celebração de contratos-programa com o movimento associativo, relativos à época desportiva 2015/2016. Em declaração, o vice-presidente da Câmara, Francisco dos Santos, garantiu que os protocolos foram discutidos “individualmente com todos os dirigentes dos vários clubes, associações e instituições”.
Mais de 2300 atletas receberam apoio da Câmara 

Francisco dos Santos esclareceu que este ano o número de contratos aumentou e “estas propostas, a que se somam as que apresentámos em reuniões de câmara anteriores e também as que serão presentes à próxima reunião, totalizam 25 contratos-programa e 12 protocolos de colaboração, mais cinco contratos e cinco protocolos do que na época desportiva transata”.
O vice-presidente recordou que a Câmara de Montijo “durante a Época 2014/2015 prestou apoios materiais, logísticos e financeiros no valor de 696 mil e 69 euros, apoio esse distribuído pelo total de 60 associações concelhias, sem fins lucrativos, que envolveram mais de 2300 atletas”.
Com a execução dos contratos-programa a Câmara do Montijo pretende contribuir para a dinâmica do movimento associativo, prosseguindo com políticas de "apoio ao movimento associativo sustentáveis e inclusivas apoiando assim, também, os munícipes no desenvolvimento das suas atividades desportivas, culturais e sociais", lembra a autarquia.

Câmara preocupada com refugiados 
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, vai reunir com algumas das principais instituições de solidariedade social do concelho esta segunda-feira à tarde, para abordar a crise dos refugiados na Europa.
A reunião foi agendada no início desta semana e tem como objetivo realizar um levantamento das capacidades existentes no concelho e das medidas necessárias para responder a um eventual acolhimento de refugiados.
As instituições participantes na reunião serão o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, a Santa Casa da Misericórdia do Montijo, a Associação Caminho do Bem Fazer, a Associação do Lar de Idosos de Pegões e a Casa do Povo de Canha, todas pertencentes ao Conselho Local de Ação Social e de Saúde do Montijo.


Comentários