Autarcas do Montijo visitam vacaria em Canha

Câmara do Montijo quer mais investimento na agricultura 

O presidente da Câmara do Montijo visitou a empresa Agroleite, situada na freguesia de Canha, com o objetivo principal de aproximar a autarquia ao tecido empresarial local. Acompanhado pela vereadora Maria Clara Silva, pelo presidente da Junta de Freguesia de Canha, Armando Piteira, e pelo presidente da União das Freguesias de Pegões, António Miguéns, Nuno Canta foi recebido pelos proprietários da empresa que deram a conhecer o trabalho desenvolvido e os projetos futuros. Dina Duarte, administradora da Agroleite, realizou uma visita guiada pela propriedade de 90 hectares onde são criados bovinos para a produção de leite. A exploração agropecuária tem 560 vacas que produzem, diariamente, 20 mil litros de leite.
Exploração agropecuária  de Canha tem  cerca de 560 vacas de leite

Neste momento, está a ser realizado um novo investimento na propriedade que vai permitir aumentar esta produção: “um projeto de requalificação com o objetivo de otimizar a exploração da atividade, aumentar o circuito de economia circular e, simultaneamente, reduzir os impactos ambientais da exploração e aumentar o bem-estar animal”, explicou Dina Duarte.
O presidente Nuno Canta teve a oportunidade de realçar a importância das “atividades do sector primário para a economia do concelho” e expressar a disponibilidade da câmara em cooperar com a Agroleite no desenvolvimento económico do Montijo.
O autarca e a administradora da Agroleite abordaram, ainda, a importância da investigação para o sector primário e a necessidade de reforçar as políticas nacionais nesta área “para evitar consequências no futuro do país”, afirmou Nuno Canta.
A Agroleite surgiu em Canha, em 1997. É uma empresa agropecuária que se dedica à produção de leite destinado à produção de lacticínios, nomeadamente, queijo pela empresa Montiqueijo – Queijos de Montemura, Lda, que é dos mesmos proprietários da Agroleite.

Comentários