Setúbal com "festa" na Baixa e na Alameda das Palmeiras

Verão na Baixa e Pink Party aquecem último dia de Julho e o primeiro de Agosto 

O “Verão na Baixa”, programa promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, volta a ocupar a Praça de Bocage, no próximo dia 1 de Agosto, às 21h30, com muita animação, desta vez com uma aula de kizomba. Com a intenção de proporcionar uma noite diferente a quem passa pelo centro da cidade, o professor Chindo, da escola Enclave, ensina os principais passos de dança para quem gosta destes ritmos angolanos. Hoje à noite há música, gastronomia, um desfile infantil e uma peça de teatro garantem animação na “Pink Party”. A iniciativa de promoção do convívio na Alameda das Palmeiras, arranca esta tarde às 18 horas e será dinamizada até às 22 horas, é aberta à participação de todos e conta com bancas de “comes e bebes”.
População afere cada vez mais às iniciativas culturais da cidade  

A iniciativa o “Verão na Baixa”, grátis e aberta a todos. Este programa cultural decorre até 19 de Setembro, todos os sábados, com diferentes animações culturais e de lazer, nos largos da Baixa de Setúbal.
O ”Verão na Baixa”, programa a que "o comércio local também se associa, com muitas lojas a alargarem os horários de funcionamento nos dias em que se realizam eventos à noite, tem como objetivo primordial promover e dinamizar aquela zona da cidade", diz a autarquia sadina.
No dia 8 de Agosto, sábado, no Largo da Ribeira Velha, está prevista uma “Noite de Setúbal”, onde se pode ouvir música típica da cidade.

Jovens animam alameda
Música, gastronomia, um desfile infantil e uma peça de teatro garantem animação na “Pink Party”, festa a realizar no dia 31 à noite, na Alameda das Palmeiras.
A “Pink Party”, com início às 18 horas, é dinamizada no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com organização dos jovens moradores da Alameda das Palmeiras e apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
A animação musical é um dos pontos fortes da iniciativa, com a presença de artistas e grupos do bairro. O evento conta com um desfile de moda infantil e de uma peça de teatro, o “Jardim das Flores”, desenvolvida por crianças do bairro.
A iniciativa de promoção do convívio na Alameda das Palmeiras, dinamizada até às 22 horas, é aberta à participação de todos e conta com bancas de “comes e bebes”.
Esta iniciativa é mais um dos exemplos do espírito de participação ativa que caracteriza o “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

Comentários