'Noites da Fonte' este fim de semana em Águas de Moura

Iniciativa para trazer as pessoas para o espaço público 

Entre sábado e domingo, as “Noites na Fonte” regressam à aldeia de Águas de Moura, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a União de Freguesias de Poceirão e Marateca. Desfile de cabeçudos do TELA, zumba, marchas populares e um baile de danças tradicionais com Leónia de Oliveira e o grupo “A Batalha do Modesto Camelo Amarelo” são as principais propostas de animação para duas noites de festa. 
Modesto Cão Amarelo passa domingo em Águas de Moura 

A festa é sempre apoiada pelas tasquinhas dinamizadas pelo Centro Comunitário de S. Pedro (Cáritas), pela União Social Sol Crescente da Marateca (Cenourinhas) e pelo Grupo de Zumba de Águas de Moura.
Destaque, também, para a noite de cante alentejano, no dia 17, a partir das 22h30, com a participação dos grupos “Ausentes do Alentejo” e “Modalentejo”. 
Este momento abre o Programa Evocativo da Elevação do Cante Alentejano a Património da Humanidade – projeto do Município, em parceria com os grupos “Ausentes do Alentejo”, “1.º de Maio” do Bairro Alentejano, “Modalentejo” e “Gente Boa”, que percorrerá as cinco freguesias do concelho, culminando com um grande espetáculo, em Novembro, no Cine-Teatro S. João.
As 'Noites da Fonte' "constituem uma boa oportunidade de divulgação da atividade desenvolvida pelas parcerias locais, contribuindo para o convívio e socialização entre a população, no contexto do espaço público", sublinha a autarquia de Palmela.

Programa das 'Noites da Fonte'
17 Julho
21h00 Aula aberta de Zumba
Grupo de Zumba de Águas de Moura e da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão
22h30 Noite de Cante Alentejano pelos grupos corais “Ausentes do Alentejo” e “Modalentejo”
Município de Palmela

18 Julho
21h00 Desfile de cabeçudos do TELA
Grupo de teatro TELA
21h30 Viagem pelos 25 anos das Marchas de S. Pedro da Marateca
Associação de Festas de S. Pedro da Marateca e Município de Palmela
22h30 Baile de Danças Tradicionais do Mundo com Leónia de Oliveira e o grupo “A Batalha do Modesto Camelo Amarelo”. 

Em permanência nos dois dias
Tasquinhas pelo Centro Comunitário de S. Pedro (Cáritas), pela União Social Sol Crescente da Marateca (Cenourinhas) e pelo Grupo de Zumba de Águas de Moura



Comentários