Música e dança mudam o olhar em Setúbal

Bela Vista recebe festival de música e dança 

A quarta edição do Festival de Música e Dança “Mudar o Olhar”, que se realiza no dia 11 de Julho, no Parque Verde da Bela Vista, em Setúbal, estimula a partilha multicultural através da expressão artística. A iniciativa, organizada no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, é promovida por grupos de jovens do Bairro da Bela Vista, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.
Festival de dança e música amanhã na Bela Vista 

O festival “Mudar o Olhar”, a realizar entre as 15 e as 21h30, conta com a participação de nove grupos de dança, de géneros como o funaná, o hip-hop e o dancehall, com atuações de dez minutos, e 12 momentos musicais, cada um de 15 minutos.
As atuações, proporcionadas por artistas locais e de outras zonas da área metropolitana de Lisboa, começam às 16 horas, com o Conservatório Regional de Setúbal, o rapper Tiago Martins e Gi Cabral, seguindo-se demonstrações de dança pelo grupo de hip-hop Dor de Cabeça e pelos grupos Afro Índias, Megan Five e Afro Style.
O festival prossegue com espetáculos de Elemento 2 Tokes & Turma do Congo, dos Nôs Talentu e do grupo de dança do Triângulo CATL da ACM/YCMA de Setúbal, e com música de Cubita Tk’s e Célia Tavares. O evento conta ainda com rap por Resistente e dança pelos grupos Manos Bungula, Família Squad, Black Queens e Black Flowers.
A parte final desta iniciativa que é um exemplo das dinâmicas sociais criadas na zona da Bela Vista apresenta dança por Jungle Ovaload Crew e The Warm Up e música por Mota JR, Deejay Telio e Ne Jah.
O programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em que se insere este festival, está a ser implementado nos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, com um conjunto de atividades e ações dinamizadas por moradores e entidades sediadas no território, com apoio da Autarquia.


Comentários