Mostra Gastronómica em restaurantes do Seixal

A Seixalíada é o próximo evento com menu da Mostra Gastronómica

"Assinalar e celebrar eventos importantes no concelho através da gastronomia local e dinamizar a restauração são os objetivos da Mostra Gastronómica Baía do Seixal", diz a autarquia do Seixal que já prepara a "Seixalíada" em versão gastronómica. Nesta iniciativa da Câmara do Seixal, os restaurantes apresentam um menu com entrada, prato principal e sobremesa, que os visitantes podem experimentar durante a realização de alguns eventos que acontecem ao longo do ano no município. O público só tem de visitar o restaurante e solicitar o menu da Mostra Gastronómica. O evento decorre entre 18 e 20 de Setembro, no fim de semana que marca o início da maior prova desportiva do distrito de Setúbal. 
Menu Seixalíada servido de 18 a 20 de Setembro no Seixal 

O próximo evento com direito a menu da Mostra Gastronómica é a Seixalíada, cuja festa de abertura se realiza a 19 de Setembro. Deste modo, o Menu Seixalíada será disponibilizado pelos restaurantes participantes entre 18 e 20 de Setembro.
A Mostra Gastronómica Baía do Seixal é uma excelente oportunidade para os estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho divulgarem as suas ofertas. "A participação no evento não tem qualquer custo e o menu proposto até pode fazer parte da ementa regular do restaurante, desde que considere que se enquadra na temática da iniciativa", explica a Câmara do Seixal.
O restaurante, o menu e o preçário serão divulgados pela organização, permitindo ao público conhecer as ofertas à disposição e escolher a que mais lhe agrada.
Até ao final do ano, está ainda prevista a realização do Menu SeixalJazz (Outubro), Menu Festival de Teatro (Novembro) e Menu Aldeia Natal (Dezembro).
"Participe na Mostra Gastronómica Baía do Seixal, quer seja a apresentar propostas gastronómicas no seu restaurante, quer seja como cliente, a experimentar os sabores dos menus locais", apela a autarquia do Seixal.

Seixalíada está de volta em Setembro
A 32.ª Seixalíada realiza-se de 19 de Setembro a 17 de outubro de 2015, desta vez com o lema "a tua energia em movimento!".
As atividades realizadas preenchem todas as instalações desportivas municipais e do movimento associativo e envolvem milhares de pessoas e atletas. Só na última edição, os números da autarquia dizem que a Seixalíada contou com mais de 18 mil inscritos, que praticaram 56 modalidades.
Este ano, a Festa de Abertura tem lugar no Jardim da Paz, Pinhal dos Frades, em Arrentela, no dia 19 de Setembro, e a Festa de Encerramento decorre no campo do Paio Pires Futebol Clube, em Aldeia de Paio Pires, no dia 17 de Outubro.
"As duas festas juntam milhares de pessoas em momentos de convívio, experimentação e observação de diversas modalidades lúdicas e desportivas. O objetivo principal é sempre a promoção do Desporto para Todos", explica a autarquia do Seixal.  

Comentários