Montijo recebe estudantes da Universidade Aberta

"Queremos ser parte importante da construção de um sistema educativo" 

No passado sábado, 18 de Julho, Montijo foi palco de um encontro de estudantes da Universidade Aberta. Na Galeria Municipal, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, deu as boas-vindas aos estudantes e felicitou aquela universidade pelo trabalho em prol do conhecimento em Portugal.
Alunos, professores e autarcas discutiram Universidade Aberta 

“A Universidade Aberta tem dado resposta à divulgação e ao estímulo de uma cultura científica, enquanto tarefa primordial no nosso tempo. Para além do acolhimento de alunos jovens, a Universidade Aberta, tem proporcionado às gerações adultas uma nova oportunidade, adaptando ao ensino à filosofia da aprendizagem ao longo da vida”, afirmou Nuno Canta.
O vice-reitor da Universidade Aberta, Domingos Caeiro, falou da educação como um desígnio nacional e das mudanças que são expetáveis no ensino superior numa convergência com o modelo de e-learning adotado há décadas por aquela universidade, ressaltando que a Universidade Aberta quer continuar a ser “parte importante da construção de um sistema educativo que assegure a todas as gerações a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior”.
Estiveram, ainda, presentes no encontro o provedor do estudante, Florival Pereira, e a presidente da Associação Académica da Universidade Aberta, Cristina Jesus Silva, que evidenciaram a importância destes encontros para a troca de experiências e fortalecimento das relações interpessoais numa universidade de ensino à distância.
O evento foi organizado pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta no Montijo, um espaço que resultou de uma parceria entre a câmara e aquela unidade de ensino e que presta apoio aos estudantes daquela universidade.

Comentários