Montijo prepara Feira do Porco para 2016

Associações de Suinicultores e Câmara querem melhorar Feira Nacional do Porco 

A Câmara do Montijo aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 22 de Julho, um protocolo com a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores para a realização da XXIII Feira Nacional do Porco que terá lugar no Parque de Exposições do Montijo, de 19 a 21 de Maio de 2016, não se realizando este ano. Com este protocolo, as duas entidades formalizam as suas obrigações que contribuirão para garantir que a Feira Nacional do Porco, um dos eventos mais importantes na cidade do Montijo, se torne um evento de sucesso.
Feira Nacional do Porco não vai realizar-se em 2015 

O documento estabelece que a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores  será responsável por delinear o programa da Feira, promover o evento a nível nacional e internacional e realizar as habituais jornadas técnicas.
A Câmara Municipal do Montijo ficará responsável por um conjunto de intervenções no Parque de Exposições do Montijo, como a pintura e limpeza do recinto e zona envolvente, a melhoria das condições de isolamento térmico e ventilação dos pavilhões, a montagem do palco coberto, o reforço da potência elétrica e a disponibilização de diversos serviços camarários para apoio ao evento.
"A Feira Nacional do Porco é uma tradição na cidade do Montijo. Ao longo dos anos, tem registado sempre a presença de muito público, contribuindo para a divulgação da imagem, das tradições, das atividades económicas e da gastronomia do concelho", explica a autarquia em nota de imprensa.

Agência de Notícias

Comentários