Festa "as riquezas da nossa Serra" em Grândola

Santa Margarida da Serra prepara Festa de dois dias 

"As riquezas da nossa Serra" é o tema para a tradicional Festa da Serra que se realiza na sexta-feira e sábado, em Santa Margarida da Serra, no concelho de Grândola, numa organização da junta de freguesia e da Associação Flor da Serra.  Os promotores propõem aos visitantes que ao jantar degustem os sabores da serra, "ementa variada que encherá de cheiro e sabores o largo da aldeia".  O programa prevê também exposições de fotografia e de artesanato e uma romaria a cavalo.  Segundo a presidente da junta de freguesia, Fátima Luzia, a festa pretende "angariar fundos para a Associação Flor da Serra, que assegura o funcionamento de um centro de dia e apoio domiciliário e se debate com problemas financeiros".
Santa Margarida da Serra vai estar em festa 

A freguesia de Santa Margarida da Serra,  em Grândola, prepara-se para cumprir a tradicional Festa da Serra, que vai animar a localidade já na próxima sexta-feira e sábado. “As riquezas da nossa serra” serve de mote à realização das celebrações, promovidas pela junta de freguesia local e pela associação Flor da Serra.
“Com uma matriz popular e da iniciativa cívica, que a autarquia acolheu, e com uma forte componente de animação e cultural, a festa é o exemplo da dinâmica que é necessária para uma localidade que está em regressão demográfica mas que é detentora de um importante património, em especial as pessoas”, diz Fátima Luzia, presidente da junta de freguesia. O grande momento de convívio é feito à volta da mesa, por isso a organização propõe aos visitantes que ao jantar degustem os sabores da serra, ementa variada que enche de cheiro e sabores o largo da aldeia.
Do programa destaque para as exposições de fotografia de Gonzalo Vidal e para os trabalhos dos participantes no primeiro festival de fotografia de Santa Margarida da Serra, além da participação de artesãos da freguesia e da romaria a cavalo, a partir de Grândola, pelas 16 horas. “A romaria a cavalo é uma das novidades do programa deste ano desta festa que se abre também aos ritmos quentes de Cuba, com a instalação de um bar deste país, numa festa comunitária e solidária que pretendemos continuar e dinamizar com reflexos para a população de Santa Margarida da Serra”, diz a autarca.
Fátima Luzia lembra ainda que “a festa tem por objetivo angariar fundos para a associação Flor da Serra que assegura o funcionamento de um centro de dia e apoio domiciliário, e se debate com problemas financeiros”.

Comentários