Em Alcochete há um “Julho + Quente”

A cultura está nas ruas da vila ribeirinha até final de Julho

De 17 a 31 de Julho, Alcochete é palco de mais uma edição do “Julho + Quente”, um programa da Câmara Municipal que, neste mês de verão, enche as ruas e largos da vila com espetáculos e performances culturais gratuitos. Nesta edição, e porque o município de Alcochete  está a comemorar os 500 anos do Foral, o “Julho + Quente” apresenta quatro animações alusivas a estas comemorações. Com o intuito de animar as noites de verão, o “Julho + Quente” é uma das "iniciativas anuais da autarquia que regista uma forte adesão do público e que, em cada edição, consegue surpreender com performances e animações de rua arrojadas que combinam a dança, com música e teatro", afirma a Câmara de Alcochete em comunicado. 
Em Julho a cultura sai à rua na vila de Alcochete

No dia 17, às 22 horas, os “Diabos Vicentinos” da associação local GilTeatro vão circular pelos largos de São João, António Santos Jorge e Almirante Gago Coutinho e Rua Comendador Estêvão Oliveira e, às 23h00, no Largo Almirante Gago Coutinho, a companhia Anymamundy apresenta “DEMUUS”, uma performance de dança e fogo.
No sábado, 18 de Julho, a partir das 10h30, no Largo de São João, participe num jogo de xadrez em 3D em formato XXL. À noite, às 22 horas, animação será protagonizada por Marko i Balcky Orkestar, uma banda itinerante de 12 músicos que dão forma e som a uma energia funk recorrendo a instrumentos como saxofones, clarinete, trompetes, trombones, tubas e percussão.
No dia 24 de Julho, às dez da noite, a animação “Albaluna” é uma criação artística que expõe um ser culturalmente contemporâneo. Com ambientes evidentes do folk, rock progressivo e funk, o projeto absorve e funde de modo singular e vivaz identidades sonoras de diversos pontos do espaço e do tempo da nossa terra cultural.
A 25 de Julho, o Largo Almirante Gago Coutinho (jardim do coreto) é o palco da companhia Passos e Compassos que apresenta um espetáculo de teatro físico e dança intitulado “A Velha Ampulheta” e no domingo, 26 de Julho, às 18h30, no Largo de São João, o “Julho+Quente” apresenta o teatro de fantoches “O Barbeiro” + “Tourada à Portuguesa” pela Marionetas da Feira, uma produção dirigida ao público em geral.
O Julho+Quente encerra no dia 31 de Julho com o concerto performativo “Banda Móvel” às 22 horas, no Largo de São João, com muita música, humor, circo e teatro.
As sinopses dos espetáculos estão discriminadas na agenda de eventos. Para mais informações, os interessados podem contactar o Fórum Cultural através do 212 349 640 ou do endereço eletrónico forum.cultural@cm-alcochete.pt.

Comentários