Centro de saúde do Samouco tem comissão de utentes

Concelho de Alcochete ganha comissão de utentes da saúde 

A comissão de utentes do centro de saúde do Samouco apresentou-se aos deputados municipais na última reunião da Assembleia Municipal de Alcochete, na vila de Samouco, solicitando o apoio das diferentes bancadas com assento neste órgão municipal. "Reivindicar mais e melhores cuidados de saúde para a população local" é o grande objetivo desta comissão que, desde a sua criação em Maio, no âmbito da iniciativa “Praça da Saúde”, tem desenvolvido trabalho e realizado reuniões com os apoios da Junta de Freguesia de Samouco e da Câmara Municipal", divulgou a autarquia de Alcochete. 
Comissão de Utentes foi criada em Maio, no Samouco 

A vereadora com o pelouro da saúde, Susana Custódio, salientou que, com esta comissão, a própria Câmara de Alcochete ganha mais apoio na reivindicação de mais serviços de saúde para o Concelho de Alcochete. “A autarquia de Alcochete quando apresenta as suas preocupações e necessidades junto da tutela está, certamente, mais fortalecido quando tem junto a si o apoio dos nossos munícipes e utentes destes serviços”, disse a autarca referindo ainda que no Agrupamento do Centro de Saúde que integra também os municípios Montijo, Barreiro e Moita, Alcochete era o único concelho que não dispunha de uma comissão de utentes.
“Referir também que a Câmara Municipal tudo fará para ajudar esta comissão porque se traduzirá numa maior qualidade na prestação do serviço nacional de saúde na nossa freguesia”, frisou igualmente Susana Custódio.
A recordar que a extensão do centro de saúde em Samouco foi inaugurada em 2011, e desde então, as autarquias locais têm travado um conjunto de diligências junto da administração central, no sentido de dotar estas novas instalações com mais serviços e profissionais da área da saúde.

Agência de Notícias

Comentários