Seixal quer travar abandono de animais domésticos

Famílias carenciadas no concelho com apoio na alimentação e veterinário 

A Câmara do Seixal anunciou esta semana que quer travar o abandono de animais domésticos no concelho, tendo assinado um protocolo com a associação Animalife para fornecer ração aos animais de famílias carenciadas. "Este novo Centro de Atendimento e Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas irá funcionar nas instalações do Canil Municipal de Seixal", acrescenta a associação sem fins lucrativos. Com esta medida, diz a autarquia do Seixal, espera-se que "o abandono de animais de estimação, que são uma realidade cruel no município, diminua amplamente".  

Protocolo quer ajudar famílias carenciadas no cuidado com os animais 

 "Esta parceria visa desincentivar o abandono de animais de estimação no concelho do Seixal e contribuir para o seu bem-estar e a sua inserção familiar através do apoio a famílias carenciadas na alimentação e cuidados médico-veterinários de desparasitação, vacinação, esterilização e identificação eletrónica para os seus animais", refere a associação Animalife em comunicado.
As famílias com carência económica serão indicadas pela Câmara do Seixal, competindo à Animalife avaliar as necessidades de apoio para os seus animais.
"Este novo Centro de Atendimento e Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas irá funcionar nas instalações do Canil Municipal de Seixal", acrescenta a associação sem fins lucrativos.
Após a inauguração do primeiro centro em Lisboa, em Janeiro de 2014, este é o sexto Centro de Atendimento e Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas da Animalife, após a abertura em Sintra, Oeiras, Coimbra e Vila Nova de Gaia.

Agência de Notícias

Comentários