PIMEL arranca esta sexta-feira em Alcácer do Sal

Uma feira dedicada a “Alcácer do Sal, rio de culturas”

A PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas começa já amanhã no parque de feiras e exposições de Alcácer do Sal. A edição deste ano é subordinada ao tema “Alcácer do Sal, rio de culturas”. A Feira vai contar com a representação de 20 empresas, 50 expositores e 17 tasquinhas, responsáveis por música, dança, desporto, colóquios, teatro, cozinha ao vivo, concursos de mel, doçaria e petiscos, corrida de galgos e corrida de toiros, que vão receber “um milhar de visitantes em virtude de uma feira mais forte”, revela a edilidade de Alcácer do Sal  em comunicado. O evento tem como cabeças de cartaz Jaime Batista & Convidados no dia 26 (sexta-feira), Mickael Carreira no dia 27 (sábado) e José Cid no dia 28 (domingo). A PIMEL tem entrada livre.
Mickael Carreira esteve na apresentação da PIMEL em Alcácer do Sal 

“Temos um património histórico único e pretendemos reforçar o que nos distingue”, realçou Vítor Proença, presidente do Município de Alcácer do Sal, exemplificando que os “restaurantes de Alcácer durante os fins de semana estão a ter uma grande procura, pois a comida é boa e a paisagem é única”.
A área de exposições da PIMEL realiza-se no pavilhão Gracieta Baião, cuja requalificação contou com um investimento da Câmara Municipal de 200 mil euros. “Alcácer tem agora um pavilhão moderno e com todas as condições”, afirmou Vítor Proença, acrescentando que “a autarquia pretende dar continuidade à requalificação da área exterior envolvente ao pavilhão, com a construção de tasquinhas em alvenaria, espaços de lazer, um palco definitivo, instalações sanitárias e novas infraestruturas enterradas”.
A PIMEL 2015 vai contar com a representação de 20 empresas, 50 expositores e 17 tasquinhas. O evento  tem entrada livre.
A inauguração oficial da PIMEL está agendada para as 18 horas desta sexta-feira, no Pavilhão Gracieta Baião, no recinto da feira, contando com a presença do executivo Municipal, da atleta Isa Sebastião e do apresentador televisivo Jorge Gabriel, que nesta cerimónia será agraciado com o título de embaixador do Alentejo.
À noite, pelas 21 horas, destaque para a instalação artística “33 Ânimos” que encerra a primeira edição de Encontros – Festival de Teatro de Alcácer do Sal, promovido ao longo do mês de Junho pela Câmara Municipal, em parceria com a Água Ardente – Produções Teatrais.
Às 22h30 sobe ao palco Jaime Batista & Convidados (Paula Sá, Pedro Malagueta, Tó Carlos e Jéssica Pina), seguindo-se música pela noite dentro com o DJ Fresh P.  

Mickael Carreira e José Cid como cabeças de cartaz 
No sábado, o cabeça de cartaz que atua às 22h30, no palco principal, é um dos maiores músicos-revelação do panorama nacional atual: Mickael Carreira. Entre os seus êxitos contam-se “Tudo o que tu quiseres”, “Dança Comigo”, “Porque Ainda te Amo” e o dueto com o cantor latino Henrique Iglesias, “Bailando”. O DJ Guess What dá continuidade à festa em seguida.
Já no domingo, a praça de toiros recebe a tradicional corrida, pelas 18 horas, que vai ser marcada pelo regresso da ganadaria Branco Núncio à Praça João Branco Núncio. Vão ser lidados seis toiros pelos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e Miguel Moura, e pelos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Vila Franca. A abrilhantar a corrida vai estar a Sociedade 1º de Janeiro Torranense.
A encerrar a 25ª edição da PIMEL vai estar um dos artistas mais queridos do país, com um invejável palmarés musical: José Cid. O concerto, que começa às 22h30, integra a digressão nacional de divulgação do novo álbum do cantor “Menino Prodígio”. Além dos temas deste novo trabalho, que José Cid define como “roqueiro, de combate e interventivo”, o cantor trará também temas bem conhecidos do público, tais como “Favas com Chouriço”, “A Minha Música” e “Na Cabana Junto à Praia”.

Comentários