Papagaios de papel invadem praia de Alcochete

Campeões do mundo em voo free style encontram-se na Praia dos Moinhos 

No céu da Praia dos Moinhos, em Alcochete, não andam só gaivotas. Peixes, polvos, elefantes, diabretes, insectos, flores, caras, palhaços... São bem-vindos todos os formatos e mais alguns, desde que sejam papagaios de papel. É caso para dizer que a imaginação está no ar, noite e dia. Alcochete, é palco a 27 e 28 de Junho, do 13.º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete , que vai contar com centenas de papagaios de papel de todo o mundo. Entre eles os campeões europeus e mundiais na classe voo free style. A estes momentos altos somam-se ainda outras atividades relacionadas com desportos de vento: ateliês gratuitos de construção de papagaios, voos sincronizados com papagaios acrobáticos de duas e quatro linhas, lançamento de rebuçados pelo ar e voos com kite surf. Os dragões gigantes de Roger Tessa Gambassi prometem invadir o areal da praia de Alcochete. 
Festival Internacional de Papagaios é um dos melhores do mundo 

No próximo fim-de-semana, 27 e 28 de Junho, a praia dos moinhos, em Alcochete, recebe o 13.º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete que, nesta edição, conta com a participação dos franceses R-Sky (Roger Tessa Gambassi, Samuel Roger e Richard Debray) os campeões do mundo, e da Europa, em voo free style, e do norte-americano Phil Broder, editor da revista “Kiting” e vice-presidente da American Kitefliers Association. 
Para além dos participantes com renome no mundo dos papagaios, nesta edição o Festival Internacional de Papagaios de Alcochete apresenta como novidade os dragões gigantes de Roger Tessa Gambassi, que vão invadir o areal da praia nos dois dias de festival, e o 6.º festival noturno que regressa em grande no dia 27, às 22 horas com voo de papagaios estáticos e acrobáticos iluminados a partir de projetores.
A estes momentos altos somam-se ainda outras atividades relacionadas com desportos de vento: ateliês gratuitos de construção de papagaios, voos sincronizados com papagaios acrobáticos de duas e quatro linhas, lançamento de rebuçados pelo ar e voos com kite surf.
Este colorido será garantido por equipas nacionais e internacionais oriundas de países como o Brasil, EUA., Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália.
A anteceder este festival internacional decorre ainda o 11.º FEPA, o Festival de Escolas que movimenta centenas de crianças para a Praia dos Moinhos e que sensibiliza o público escolar para esta modalidade.

Comentários