Palmela dedica semana de trabalho a Pinhal Novo

Semanas das Freguesias chegam ao fim em Pinhal Novo 

Até 3 de Julho, os autarcas de Palmela vão estar muito atentos à realidade da freguesia de Pinhal Novo. A semana descentralizada dedicada à freguesia de Pinhal Novo arranca esta segunda-feira e prevê diversas reuniões com o executivo da junta de freguesia, com agentes locais de diversas áreas, visitas a obras em curso, bem como a empresas, estabelecimentos de ensino, saúde e associações da freguesia. Da semana descentralizada consta ainda uma reunião publica, na Palhota, no dia 1 de Julho, às 21 horas. Para a autarquia esta é uma iniciativa "incontornável na política de participação e cidadania defendida pelo Município e pioneira no panorama da democracia participativa nacional". As Semanas das Freguesias contam com mais de uma década de existência e, num concelho com 465 quilómetros quadrados, "têm contribuído para reforçar o relacionamento institucional e para dar voz às populações e aos atores que intervêm no território", diz fonte da Câmara de Palmela. 
Autarcas de Palmela dedica semana a Pinhal Novo 

Na sequência do ciclo de Semanas das Freguesias 2015, iniciado em Palmela, a Câmara de Palmela promove, entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho, uma semana de trabalho descentralizado dedicada a Pinhal Novo. Como habitualmente, o programa, dinamizado em parceria com a Junta de Freguesia, prevê a realização de um extenso programa de reuniões e visitas a obras e projetos em curso, empresas e escolas.
Do programa, destaca-se a reunião pública descentralizada, dia 1 de Junho, quarta-feira, às 21 horas, na União Desportiva da Palhota; o atendimento descentralizado pelos eleitos, no dia 3, sexta-feira, a partir das 10 horas, no Mercado Municipal de Pinhal Novo (marcação prévia até às 12 horas de dia 2, através do telefone 212336650) e a conferência de imprensa de balanço da semana, dia 3, às 15h30, no Espaço FIG, no Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo.
As atividades económicas da freguesia, em particular a visita a três empresas do concelho, além de visitas à
Praceta João Coelho Possante, Urbanização Nogueira de Matos, passadeiras acessíveis (na Alameda Alexandre Herculano),  Parque Sul na Estação da REFER e à obra no Aceiro das Sapatarias. Depois de uma semana marcada pelo início do processo Orçamento Participativo 2015, o Município volta ao terreno para reforçar o contacto direto com as forças vivas de Pinhal Novo. "Orçamento Participativo e as Semanas das Freguesias são dois dos projetos mais visíveis da política municipal de participação cidadã, que continua a aprofundar-se e está patente, de forma transversal, na atividade da autarquia, junto de diversos públicos", explica a autarquia de Palmela.
As semanas descentralizadas arrancaram em Março na sede do concelho, Palmela, e passaram por Quinta do Anjo, Poceirão, Marateca e chegam ao fim em Pinhal Novo.

Programa público:
Dia 1 Julho (quarta-feira)
21h00 | Reunião de Câmara descentralizada
União Desportiva da Palhota

Dia 2 Julho (sexta-feira)
10h00 | Atendimento descentralizado | Mercado Municipal de Pinhal Novo
15h30 | Balanço da Semana com a comunicação social | Espaço FIG (Jardim José Maria dos Santos).




Comentários