Festas de São João Baptista começam em Alcochete

 Festa exalta o santo padroeiro da vila

Nos próximos dias 23 e 24 de Junho, Alcochete exalta o santo padroeiro da vila com a realização de mais uma edição das tradicionais Festas de São João Baptista, organizadas pela Paróquia de São João Baptista. Parte integrante da identidade e tradições locais, estas festividades são testemunho da fé sentida pelos populares no Santo Padroeiro da Vila e são fonte promotora do património material e imaterial junto dos visitantes.
S. João é o padroeiro da vila de Alcochete 

Como manda a tradição, na véspera do dia de São João Baptista, 23 de junho, os festejos têm início às 22 horas, com a bênção da fogueira, seguindo-se a missa vigília, na Igreja Matriz e confraternização popular no Largo de São João. No dia 24, feriado municipal, haverá missa às 18h30 e a procissão pelas ruas da Vila em honra do santo padroeiro de Alcochete.
Para além do apoio logístico, e da isenção do pagamento de taxas municipais, a Câmara Municipal de Alcochete concedeu para a realização das Festas de São João Baptista um apoio financeiro no valor de 750 euros.
Este apoio financeiro esteve em apreciação na última reunião de Câmara, realizada a 9 de Junho, durante a qual foram também aprovadas, por unanimidade, a isenção do pagamento de taxas municipais à Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete, à Associação das Festas Populares de Samouco e ao Aposento do Barrete Verde.


Comentários