Feira do Livro de Alhos Vedros arranca esta sexta-feira

Feira do Livro de Alhos Vedros “De Braço Dado com o Cante Alentejano”

É já na sexta-feira, dia 26 de junho, pelas 21h30, que vai ter início, no Largo do Coreto, na Praça da República, em Alhos Vedros, a 44ª Feira do Livro de Alhos Vedros, este ano com o tema “De Braço Dado com o Cante Alentejano”. Ao passar por lá, todos os dias entre as 20h30 e a meia-noite, até 4 de Julho, pode encontrar obras de cerca de 50 editoras, com destaque para jovens autores, a preços mais convidativos. Ainda no concelho da Moita, a partir de 26 de Junho e até 5 de Julho, “África Mostra-se”, com mostras de cinema e outras manifestações culturais, da dança à arte urbana, passando pela narração de contos. Em Junho e Julho, o cinema no concelho da Moita é ao ar livre. As entradas são sempre gratuitas.
50 editoras estão na Feira do Livro em Alhos Vedros 

A 44ª Feira do Livro de Alhos Vedros é promovida pela Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, entre outras entidades, e é já uma referência cultural no concelho e na região.
Além da venda de diferentes tipos de livros, para miúdos e graúdos, esta feira conta com animação diária, com grupos de cantares alentejanos, bandas de música, demonstrações de ginástica e muito mais.
Durante este período e no mesmo horário – de 26 de Junho a 4 de Julho, das 20h30 às 24 horas –, a Capela da Misericórdia de Alhos Vedros recebe a exposição de fotografia “Alhos Vedros em Ruínas”, de José Augusto. A entrada é gratuita.

Cinema ao ar livre no concelho da Moita
Em Junho e Julho, o cinema no concelho da Moita é ao ar livre. Já no dia 27 de Junho, pelas 21h30, o cinema deixa o auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, e sobe até à esplanada deste equipamento municipal. “Chico e Ria” é o filme de animação a exibir.
Nos dias 11 e 24 de Julho, pelas 21h30, o cinema vai à explanada da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, e nos dias 17 e 18 de Julho, também às 21h30, há “Cinema no Pátio” do Rosário, na freguesia do Gaio/Rosário.
A entrada é gratuita. Não perca!

“África Mostra-se” no Vale da Amoreira
 A partir de 26 de Junho e até 5 de Julho, “África Mostra-se” no concelho da Moita, com mostras de cinema e outras manifestações culturais, da dança à arte urbana, passando pela narração de contos.
“África Mostra-se” teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2011, chegando agora ao concelho da Moita, numa parceria entre a Câmara  da Moita e a Cooperativa Zebra.
Este projeto tem como "objetivo principal renovar as relações intercontinentais, tendo como base a criatividade, a inovação e o ponto de vista de quem vive, conhece e se interessa pelo continente africano", diz a autarquia da >Moita 
Programa do “África Mostra-se”:
26 de Junho / 16:00h
Kudafro – Oficina de Dança com Blaya (Buraka Som Sistema)
Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira
Iniciativa dirigida a todos os interessados

27 de Junho / 11:00h
Kwamagugu Yami – Histórias Africanas Contadas por Cindy Baptista e Musicadas por Bilan
Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira
Iniciativa dirigida a maiores de 3 anos

3 de Julho
21:30h – Atuação do Grupo de Batucadeiras Estrelas de Santiago
22:00h – Cinema ao Ar Livre: “Terra Terra”, de Paola Zerman
Anfiteatro junto ao Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira
Iniciativa dirigida a maiores de 12 anos

4 de Julho / 21:30h
Cinema ao Ar Livre: “I Love Kuduro”, de Mário Patrocínio
Anfiteatro junto ao Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira
Iniciativa dirigida a maiores de 12 anos

5 de Julho / 21:30h
Cinema ao Ar Livre
Anfiteatro junto ao Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira
Iniciativa dirigida a todos os interessados

4 e 5 de Julho / a partir das 10:30h
“Arte Urbana” – Intervenção em parede de edifício municipal,
Com a participação de Pedro Pinhal e de Ismael Sequeira e Estanislau Neto do Coletivo Cafuka

Comentários