Barreiro aprova protocolo para reabilitação da marginal

Autarquia quer requalificar toda a frente ribeirinha da cidade 

O executivo da câmara do Barreiro aprovou um protocolo de parceria com a Administração do Porto de Lisboa, que tem como objetivo a reabilitação da proteção marginal do passeio Augusto Cabrita. A Administração do Porto de Lisboa  tem em curso uma empreitada para a 2.ª fase da construção da contenção marginal na Rua do Clube Naval Barreirense, no valor superior a 750 mil euros. No protocolo, o município do Barreiro compromete-se ainda a investir 200 mil euros em outras obras de requalificação da frente ribeirinha do concelho. 
Terceira fase da obra de reabilitação da marginal vai avançar 

Para a 3.ª fase da obra de reabilitação, e de acordo com o protocolo, compete ao município do Barreiro “promover a empreitada referente aos pavimentos no coroamento da muralha, atualmente em fase de construção pela APL, denominada prolongamento do passeio Augusto Cabrita”, disse a autarquia em comunicado.
Esta empreitada tem um custo estimado de cerca de 149 mil euros. A Administração do Porto de Lisboa vai desenvolver a empreitada referente à “via rodoviária e passeio sul ao longo de toda a extensão da muralha em construção, denominada por reperfilamento da Rua do Clube Naval Barreirense, com base no projeto de execução fornecido pelo município”, num investimento de 367 mil euros.
No protocolo, o município do Barreiro compromete-se ainda a investir 200 mil euros em outras obras de requalificação da frente ribeirinha do concelho. “A Câmara Municipal do Barreiro e a Administração do Porto de Lisboa, reconhecendo a importância desta frente ribeirinha para as populações do Barreiro, têm envidado esforços para que a sua recuperação seja uma realidade visível por todos”, concluiu o documento.

Comentários