“Sinfonia Palmela” apresentada a 31 de Maio

Bandas do concelho integram novo projeto musical 

A “Sinfonia Palmela” é apresentada ao público no dia 31 de Maio, às 21h30, no Cine-teatro S. João em Palmela, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho, que se comemora a 1 de Junho. Trata-se de uma obra sinfónica, composta pelo Maestro Jorge Salgueiro, para assinalar o Dia do Concelho sob proposta da Câmara de Palmela. A obra contará com a participação dos músicos da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, da Sociedade Filarmónica Humanitária, da Sociedade Filarmónica União Agrícola (Pinhal Novo), da Sociedade de Instrução Musical (Quinta do Anjo), do Conservatório Regional de Palmela e da Orquestra Nova de Guitarras.

Cine Teatro S. João recebe em estreia a Sinfonia de Palmela 
De grande valor artístico, cultural e, também, simbólico, a obra está estruturada em cinco partes – cada uma delas evocativa de uma das cinco freguesias do concelho – e contou com forte apoio do tecido económico local, no âmbito do projeto “Mecenas de Palmela”.
Dirigida pelo Maestro Jorge Salgueiro, esta primeira apresentação pública da “Sinfonia Palmela” contará com a participação dos músicos da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, da Sociedade Filarmónica Humanitária, da Sociedade Filarmónica União Agrícola (Pinhal Novo), da Sociedade de Instrução Musical (Quinta do Anjo), do Conservatório Regional de Palmela e da Orquestra Nova de Guitarras.
"Tendo como base a mesma obra musical, pretende-se que o projeto possa desenvolver-se em 2016 e 2017, através da integração de novos elementos musicais e participantes, designadamente, os grupos corais das nossas coletividades, contribuindo para que o projeto possa crescer e ganhar maior imponência", disse a autarquia em comunicado.
O espetáculo “Sinfonia Palmela” tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes (disponíveis a partir de dia 29 de maio). Mais informações através do telf. 212 336 630 ou do e-mail cultura@cm-palmela.pt.

Agência de Notícias

Comentários