Santo Isidro de Pegões esteve em festa

Festas em nome da tradição e da memória das comunidades rurais do concelho

De 15 a 17 de Maio tiveram lugar as Festas Populares de Santo Isidro de Pegões, no concelho do Montijo. Este ano, o bom tempo acompanhou os três dias de festa e muita animação onde não foram esquecidas as tradições religiosas, a música, os bailes e as largadas. “As festas marcam a nossa tradição, a nossa memória e são fruto do trabalho de muita gente” sublinhou  o presidente da Câmara do Montijo garantindo que o apoio da autarquia é para continuar “sempre que tivermos possibilidades e condições para isso iremos aumentar os apoios às festas populares” disse Nuno Canta.  
Nuno Canta esteve na abertura das Festas de Santo Isidro 

O presidente da Câmara Municipal do Montijo e os vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva marcaram presença na inauguração das festividades.
Fábio Grosso, presidente da Comissão de Festas agradeceu “à Câmara Municipal, à União de Freguesias de Pegões e a todos os restantes patrocinadores, comerciantes, entidades públicas e particulares a ajuda prestada. Sem a ajuda de todos nada disto seria possível”.
O presidente da União de Freguesias de Pegões, António Miguéns, mostrou-se orgulhoso do trabalho desenvolvido pela comissão. “Quero reconhecer publicamente o trabalho que esta comissão de festas constituída por gente jovem, dinâmica e com grande capacidade empreendedora”, afirmou o autarca.
Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo também agradeceu à comissão o “empenhamento, envolvimento e dedicação” por mais uma edição das Festas Populares de Santo Isidro de Pegões.
“As festas em honra de Santo Isidro marcam a nossa tradição, a nossa memória e são fruto do trabalho de muita gente” sublinhou Nuno Canta garantindo que o apoio da autarquia é para continuar “sempre que tivermos possibilidades e condições para isso iremos aumentar os apoios às festas populares”, disse o autarca.
“The Bagattels”, Belito Campos, Zé do Pipo e Miguel Azevedo, foram as principais atrações musicais de um programa repleto de atividades culturais, recreativas e desportivas.

Agência de Notícias

Comentários