Montijo organiza semana da juventude de 8 a 16 de Maio

Uma semana dedicada à juventude do concelho 

Entre 8 e 16 de Maio, a Semana da Juventude vai encher o Montijo de muita música, workshops, desporto e dança, com o objetivo de apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens na vida cultural, desportiva e social da cidade. Entre as diversas iniciativas destaque para o dia 9 de Maio, sábado. Entre as 10 e as duas da madrugada, no Passeio do Cais haverá a feira Young Flea Market – do vintage à 2.ª mão. Esta edição da feira contará com um espaço dedicado ao movimento associativo juvenil e escolas; o DJ Arvel irá animar a tarde; haverá desporto, zumba fitness e um Sunset com o DJ Soulful. A partir das 21 horas, há tunas académicas e a presença do DJ Rui Estevão da Antena 3 para um River Night Beats.
Montijo volta a receber Young Flea Market no sábado 

No dia 14 de maio, quinta-feira, às 18 horas, no Museu Municipal Casa Mora terá lugar a cerimónia de entrega de Prémios do VII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa Montijo Jovem 2014. Promovido pela Câmara Municipal do Montijo, este concurso tem sido um exemplo de sucesso na política cultural do município do Montijo, tanto pela quantidade dos trabalhos concorrentes como pela qualidade das obras vencedoras.
A Semana da Juventude irá finalizar no dia 16 de Maio, sábado. A partir das 9h30m, o Parque Municipal vai receber o I Piquenique/Encontro Geracional dos Antigos Alunos da Escola Secundária Jorge Peixinho.
Neste dia, decorrerá, igualmente, o Passeio Fotográfico A Flor e a Cidade, com o objetivo de promover Montijo Capital da Flor e estimular o gosto pelo registo fotográfico, a imaginação e talento de cada um, proporcionando um dia de convívio entre pessoas com este interesse em comum. As inscrições estão abertas até 15 de Maio.
A Semana da Juventude é organizada pela Câmara Municipal do Montijo em parceria com diversas associações locais.

Comentários