Educação e Feira da Saúde em destaque na Moita

Feira de Projetos Educativos na  Moita e Feira da Saúde em Alhos Vedros 

Cerca de oito mil pessoas são esperadas na 18ª edição da Feira de Projetos Educativos da Moita, que começou na quarta-feira e que decorre até esta tarde, com o presidente da autarquia a referir que a iniciativa representa uma “aposta na escola pública”. Desta forma, refere o autarca, “desejo que esta feira seja um sucesso no envolvimento e na participação de todos, como tem sido. Esta feira da comunidade educativa representa a aposta das autarquias da Moita na escola pública e na sua importância para o desenvolvimento”, disse Rui Garcia. No sábado, das 10 às 18 horas, a vila de Alhos Vedros recebe a 3ª Feira da Saúde. Durante todo o dia estão previstas diferentes atividades. "Nomeadamente rastreios, colheitas de sangue, demonstrações de modalidades desportivas e momentos musicais", explica a autarquia. A entrada é gratuita. 
Comunidade educativa da Moita mostra trabalho de um ano 

A Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara Municipal da Moita, o Instituto das Comunidades Educativas, as juntas de freguesia e toda a comunidade escolar. A iniciativa dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo município e outros agentes educativos, contando com várias atividades, como ateliês, atividades desportivas, workshops e animação de palco, com música, dança, ginástica e teatro.
“Nós não aceitamos escolas redutoras, a escola tem que servir para formar homens e mulheres. A escola pública é a escola de todos, mas a escola privada é apenas de alguns e esta feira é uma demonstração da vitalidade e dinamismo da escola pública”, defendeu o presidente da Câmara da Moita.
A Feira de Projetos Educativos da Moita está a decorrer até sexta-feira no Pavilhão Municipal de Exposições. Pode ser visitada esta sexta-feira, das nove às 12h30, das 14 às 18 horas e das 20h30 às 24 horas. 

Feira da Saúde em Alhos Vedros
“A Saúde Vai ao Cais” do Descarregador, em Alhos Vedros, no dia 9 de Maio, entre as 10 e as 18 horas, numa iniciativa promovida pela Câmara da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros e Centro de Saúde de Alhos Vedros, com o apoio de várias instituições.
Durante todo o dia, estão previstas diferentes atividades, nomeadamente rastreios, colheitas de sangue, demonstrações de modalidades desportivas, momentos musicais com a Tuna da UniSeM – Universidade Sénior da Moita e Grupo Coral Alius Vetus, feira de artesanato, entre muitas outras. A entrada na feira é livre.

Programa de atividades da III Feira da Saúde:
10:00h – Abertura com a Tuna da UniSeM
10:30h – Demonstração de Karaté
11:00h – Aula de culinária interativa para crianças com o Chef Fábio
12:00h – Aula aberta de Pilates
14:00h – Colheita de Sangue – IPS
15:00h – Aula de Culinária para adultos com o Chef Fábio
16:00h – Aula aberta de Ginástica Sénior
17:30h – Aula aberta de Zumba
18:00h – Encerramento com o Grupo Coral Alius Vetus

Agência de Notícias

Comentários