Moita apoia e valoriza Movimento Associativo

Autarquia aprovou a atribuição de vários apoios financeiros ao Movimento Associativo

Na sua última reunião pública, realizada a 8 de Abril, a Câmara da Moita aprovou a atribuição de vários apoios financeiros ao Movimento Associativo. A Banda Musical do Rosário, constituída por mais de 40 músicos, é a única banda filarmónica existente no concelho da Moita e, através dos vários concertos que realiza pelo país, eleva o nome do Município. A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, atribuir à Banda Musical do Rosário, uma verba de 561 euros, para aquisição de fardamentos, para uma representação mais digna de todos os músicos que integram a Banda. Ainda durante esta reunião, a autarquia aprovou, por unanimidade, a transferência de uma verba de 19 mil 750 euros para a EB 2, 3 José Afonso, em Alhos Vedros, será, uma vez mais, o “espaço sede” da iniciativa municipal “Férias Jovens”, porque disponibiliza as infraestruturas necessárias, nomeadamente um Pavilhão Desportivo e um refeitório com gestão autónoma que servirá as refeições aos cerca de 360 jovens envolvidos, entre os 8 e os 14 anos. 
Autarquia da Moita apoia movimento associativo do concelho 

No passado sábado, o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira promoveu, no âmbito do AtletisMoita – Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo, a XVI Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira. Como previsto para todas as provas que integram este torneio, a Câmara atribuiu a este clube desportivo 600 euros. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
O Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia vai promover, no dia 18 de Abril, pelas 16h45, na Praça da República, na Moita, e pelas 21:15h, na sua sede, o 33º Festival de Folclore Luso-Espanhol da Região Caramela. Para apoiar esta organização, a Câmara da Moita aprovou, por unanimidade, a atribuição de 500 euros.
Para apoiar a organização do XXV Torneio de Ténis de Mesa Zeca Afonso, no dia 25 de Abril, a partir das 9:00h, no Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de uma verba de 600 euros à Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro.
À Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” a Câmara Municipal atribuiu uma verba de 1500 euros para comparticipar as despesas com a deslocação e participação de 26 atletas no Campeonato Europeu Show e Precisão/2015 que irá decorrer entre 29 de Abril e 2 de Maio, na Alemanha. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
Ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita foi atribuído um apoio financeiro no valor de 750 euros e ao Grupo de Forcados Amadores da Moita uma verba de 600 euros. Esta proposta foi aprovada por maioria.

Celebração de protocolos
A EB 2, 3 José Afonso, em Alhos Vedros, será, uma vez mais, o “espaço sede” da iniciativa municipal “Férias Jovens”, porque disponibiliza as infraestruturas necessárias, nomeadamente um Pavilhão Desportivo e um refeitório com gestão autónoma que servirá as refeições aos cerca de 360 jovens envolvidos, entre os 8 e os 14 anos (repartidos pelos três turnos previstos). Assim, a autarquia aprovou, por unanimidade, a transferência de uma verba de 19 mil 750 euros para esta escola que, de acordo com o protocolo, vai garantir as refeições necessárias no seu refeitório e assegurar a manutenção de diferentes espaços escolares.
Nesta reunião, a Câmara Municipal da Moita ratificou também o protocolo celebrado a 30 de Março, entre a Associação Juvenil da Quinta da Fonte da Prata, Fundação Santa Rafaela Maria, Município da Moita e Junta de Freguesia de Alhos Vedros, que define as parcerias na promoção dos projetos Culturfest e Sport For Live.

Alterações de trânsito em Alhos Vedros
A partir do dia 20 de Abril, a Rua Martim Afonso Sousa e a Rua dos Salgadeiros, na freguesia de Alhos Vedros, vão deixar de ser de sentido único, passando o trânsito a ter dois sentidos. Esta proposta foi aprovada por unanimidade
Na mesma reunião, a Câmara Municipal da Moita aprovou ainda, por unanimidade, uma Tomada de Posição, subordinada ao tema “Pelo Direito das Populações ao Transporte Público e à Mobilidade – Não ao Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros”.

Agência de Notícias

Comentários