Mercado à moda antiga e desporto animam Seixal

Mercado à Moda Antiga de Miratejo e Gala dos 90 anos do Torrense decorrem este fim de semana

O Largo do Mercado de Miratejo, no concelho do Seixal,  recebe, nos dias 17, 18 e 19 de Abril, o Mercado à Moda Antiga de Miratejo, que vai recriar uma feira de outros tempos, com ofícios, artesanato e produtos alimentares. Também durante este fim de semana, decorre a gala dos 90 anos do Independente Futebol Clube Torrense tem lugar este sábado, dia 18 de Abril, a partir das 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Trata-se de um fim de semana "em festa" para as gentes do concelho do Seixal.
Mercado à moda antiga começa hoje em Miratejo 

O Largo do Mercado de Miratejo, no concelho do Seixal,  recebe a partir desta sexta-feira, um mercado à moda antiga. A feira terá um espaço dedicado aos ofícios de antigamente (ferreiro, sapateiro, carpinteiro, ourives e tecelão), devidamente acompanhados de música, trajes e decorações da época.
No mercado poderá comprar artesanato, produtos típicos ou místicos e bens alimentares, entre outros. Enchidos, queijo, pão, compostas, marmelada, mel, vinho, bolos regionais e frutos secos são algumas das iguarias que pode levar para casa.
Na sexta e no sábado, o mercado funciona entre as 9 e as 23 horas, e domingo entre as 9 e as 20 horas.

Gala dos 90 anos do Torrense acontece este sábado
A gala dos 90 anos do Independente Futebol Clube Torrense tem lugar este sábado, dia 18 de Abril, a partir das 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.
O evento conta com a presença dos oitenta músicos da Banda de Música da Força Aérea, liderada pelo maestro tenente-coronel Élio Murcho, e com a participação da cantora soprano Sofia de Castro e do guitarrista Silvestre Fonseca.
A Grande Gala dos 90 Anos do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT) reúne todas as suas modalidades e áreas de atuação, numa demonstração do dinamismo e ecletismo da coletividade.
Uma noite para conhecer a Orquestra Juventude, o Coro Infantil Independente Torrense e as classes de canto, clube glee, ballet e hip-hop da Escola de Artes do clube.
As modalidades desportivas também integram a gala para demonstrar a atividade do IFCT no aeromodelismo, andebol, columbofilia, ginástica rítmica, acrobática e manutenção, karaté, krav maga, ténis de mesa e xadrez. A mais recente área do clube, o grupo de fotografia Imago, também vai marcar presença.
Durante a noite, destaque ainda para a entrega dos troféus Torrecas Cristal 2015, que premeiam os atletas do clube pelo esforço e trabalho desenvolvido no último ano.

Agência de Notícias

Comentários