Decathlon chegou a Setúbal e cria 420 postos de trabalho

Já abriu a “maior loja de desporto da cidade”

Já abriu a loja da Decathlon, em Setúbal. A marca francesa investiu 30 milhões de euros no concelho, tem um total de 2700 metros quadrados de área de superfície, com artigos para 118 práticas desportivas, e uma zona exterior com quatro centenas de lugares de estacionamento. “A abertura desta loja culmina o processo de instalação da Decathlon em Setúbal”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de abertura oficial da superfície comercial, que incluiu uma visita ao equipamento e apontamentos desportivos. Além da importância do investimento para a criação de 420 postos de trabalhos diretos e 500 indiretos, a autarca realçou o momento em que ele foi concretizado, “contra a corrente, com plena confiança nas capacidades de Setúbal para responder ao desafio que foi lançado”.
Loja foi inaugurada na última sexta-feira na cidade de Setúbal 

Para José Fonseca, diretor-geral da Decathon Portugal, a abertura da vigésima quarta loja da marca no país constitui “um motivo de orgulho e de alegria”, satisfação reforçada com o reconhecimento de o “Centro de Aprovisionamento Logístico [de Setúbal] ter sido considerado o melhor do mundo em 2014”.
Já Berta Faria, responsável pela área de expansão da Decathlon, realçou que a concretização do investimento em Setúbal representou “uma experiência enriquecedora”, um trabalho com origem em 2007 e que “contou com o apoio incondicional da autarquia, em particular da presidente Maria das Dores Meira”.
A autarca setubalense vincou que “a loja e o investimento de que faz parte são, simultaneamente, causa e consequência do poder de atração da cidade” e“resultado de uma estratégia de crescimento e desenvolvimento que está a dar frutos”, nomeadamente, indicou, “em matéria de visitantes turísticos”.
A Decathlon Setúbal, formada por loja e Centro de Aprovisionamento Logístico, está instalada numa área de expansão do concelho, no Polo Comercial do Monte Belo, destinada à implantação de superfícies comerciais retalhistas, a par de outros usos, em articulação com o tecido urbano envolvente.
A associação da autarquia ao investimento “gerador de emprego e de riqueza” foi igualmente destacada por Maria das Dores Meira. “Aplicámos mais de dois milhões de euros na construção da nova Avenida José Saramago, a principal via urbana de Setúbal construída nos últimos anos”.
O eixo viário, além de servir a loja e o Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon, constitui parte essencial da via estruturante do Polo Comercial do Monte Belo e materializa a ligação do prolongamento da autoestrada à zona oriental da cidade.
A presidente da autarquia setubalense acrescentou que a “existência desta via estruturante só é possível porque a Câmara tem como prioridade o planeamento estratégico do seu território”, trabalho que a autarquia tem “desenvolvido com grande intensidade e rigor técnico de forma a evitar erros do passado que hoje são demasiado visíveis”.
A cerimónia de inauguração da loja, a 27 de Março, contou com a presença de vários desportistas setubalenses e em representação de clubes do concelho, incluiu duas demonstrações de dança desportiva, uma pelo Estúdio de Dança Kelly Nakamura, outra pela classe de dança jazz do Vitória Futebol Clube.
O programa contou ainda com a entrega de prémios do concurso de desenho “O meu desporto favorito”, evento apadrinhado pela atleta paralímpica Simone Fragoso e pelos futebolistas Luís Ribeiro e Zequinha, capitão do Vitória de Setúbal,  com trabalhos de alunos das escolas básicas do Alto da Guerra e da Bela Vista.

Agência de Notícias

Comentários