Câmara quer comerciantes a florir as ruas do Montijo

"Junte-se a nós por um Montijo mais florido" 

O Montijo é conhecido como capital da flor e em Maio, a autarquia, quer florir as ruas e as avenidas da cidade. Para isso, a Câmara do Montijo convida todos os comerciantes a participar na iniciativa “Vamos Florir o Montijo”, no âmbito do projeto Montijo Lugar de Encontros que arranca a 9 de Maio com esta iniciativa. A câmara irá assinalar o evento com a decoração da Rua Almirante Cândido dos Reis e da Praça da República totalmente dedicada às flores e com muita animação. O Montijo é a região do País com maior área de produção de flores de corte, e com a maior área de produção de gerberas da Península Ibérica. A indústria tem cerca de 20 empresas e dá trabalho a mais de mil pessoas.
Câmara lança projeto "vamos florir o Montijo" 

A autarquia convida todos os comerciantes da cidade a aderir à campanha “Vamos Florir o Montijo”. De acordo com o gabinete de imprensa do município, "a sua participação é fundamental para embelezar a nossa cidade. Ao decorar o seu estabelecimento comercial com motivos florais e ao colocar uma passadeira verde na entrada estará a concorrer ao título do estabelecimento mais bonito. A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais disponibiliza flores e plantas a preços simbólicos a todos os comerciantes interessados".
A decoração deverá permanecer de 9 de Maio a 13 de Junho, período durante o qual todos os estabelecimentos aderentes serão fotografados e as imagens colocadas no facebook da câmara. "A fotografia com mais likes será eleita vencedora", explica a autarquia.
As inscrições estão abertas até ao dia 27 de Abril através do email gcrp@mun-montijo.pt ou do telefone 21 232 76 42.
A Câmara Municipal do Montijo compromete-se a divulgar o estabelecimento vencedor no jornal municipal Montijo Hoje, no site, no facebook da câmara e em outros meios ao seu dispor.
Após o dia 27 de Abril será entregue um dístico “Estabelecimento Aderente” para colocar na montra ou porta.
O Montijo é a região do País com maior área de produção de flores de corte, e com a maior área de produção de gerberas da Península Ibérica. Os cerca de 250 hectares de produção implantadas nas zonas de Montijo, Alcochete e concelhos limítrofes, são responsáveis por mais de 70 por cento da flor de corte produzida no País. Estas áreas dividem-se aproximadamente por cerca de 20 empresas, que no seu todo empregam directamente cerca de mil trabalhadores.

Montijo lugar de encontros 
O Montijo Lugar de Encontros, pelo terceiro ano consecutivo, irá dar continuidade a uma programação regular de encontros com a cultura, com o desporto, com a arte, em vários locais emblemáticos da cidade, de 9 de Maio a 30 de Julho.
Um projeto que incentiva "as parcerias entre a câmara, as instituições, as coletividades e a sociedade civil com o objetivo de promover o centro histórico da cidade, criar animação e uma maior aproximação entre as pessoas", explica a autarquia.
A abertura do projeto será no dia 9 de Maio com a iniciativa “Vamos Florir o Montijo”. A câmara irá assinalar o evento com a decoração da Rua Almirante Cândido dos Reis e da Praça da República totalmente dedicada às flores e com muita animação.

Agência de Notícias




Comentários