Câmara pede ideias para o Mercado da Quinta do Anjo

Revitalização do Mercado passa pelas ideias da população 

Na sequência do compromisso assumido na reunião “Orçamento Participativo 2015” realizada em Quinta do Anjo, o município de Palmela deu início ao processo participativo “Mercado de Quinta do Anjo – Que futuro?”, no âmbito do qual se pretende discutir, com a população e com as autarquias locais, novas formas de dinamização deste equipamento municipal. Assim, até 25 de Maio, o município está a recolher os contributos de todos os interessados, quer se tratem de propostas para a abertura de novas lojas ou instalação de serviços, quer sejam ideias para a utilização da nave central do Mercado Municipal de Quinta do Anjo. A apresentação das propostas seleccionadas serão debatidas a 8 de Julho no Mercado. 
População convocada para promover ideias para o Mercado 


A autarquia constatou que este “espaço privilegiado, localizado no coração da aldeia, encontra-se em boas condições de utilização e conta com parque de estacionamento, acessibilidades e espaço exterior qualificado”, no entanto, “o contexto económico levou ao encerramento de várias bancas e lojas”, explica a autarquia.
“Os encontros mantidos com a comunidade, quer no Orçamento Participativo, quer nas semanas descentralizadas dedicadas às freguesias, permitiram aferir a existência de ideias e expectativas, por parte da população, com vista a novas formas de utilização e dinamização do mercado municipal”, refere a autarquia de Palmela.
Assim, até 25 de Maio, o município está a recolher os contributos de todos os interessados, quer se tratem de propostas para a abertura de novas lojas ou instalação de serviços, quer sejam ideias para a utilização da nave central. Entre 26 de Maio e 30 de Junho, decorre o período de análise e discussão de propostas com os proponentes e com as autarquias e, finalmente, a 8 de Julho, às 21 horas, o mercado é palco de uma sessão de apresentação das propostas seleccionadas e debate.
Os interessados devem fazer chegar as suas ideias, através do preenchimento do formulário disponível no site da Câmara de Palmela, entrega na Junta de Freguesia de Quinta do Anjo ou em qualquer um dos balcões de atendimento municipal, ou enviando um e-mail para gparticipa@cm-palmela.pt, indicando no assunto “Ideias para o Mercado de Quinta do Anjo”.

Agência de Notícias

Comentários