Alegro Setúbal apresenta banda sonora este domingo

Rita Redshoes, The Legendary Tigerman e Dj Ride inspiraram-se na cidade de Setúbal

Os três músicos portugueses, nacional e internacionalmente reconhecidos, aceitaram o desafio de criar a Banda Sonora da Marca Alegro. Rita Redshoes, The Legendary Tigerman e DJ Ride inspiraram-se na cidade de Setúbal, no rio e nas suas gentes, nas características e texturas visuais. Este trabalho vai ser apresentado ao vivo, no dia 19 de Abril, a partir das 17 horas, no Centro Comercial Alegro Setúbal. Os músicos farão um Showcase onde apresentarão em primeira mão aquela que será a música que identifica e caracteriza a marca Alegro. O Showcase integra ainda um DJ Set de DJ Ride. A festa começa um dia antes, na zona de lazer exterior, o Centro Comercial Alegro Setúbal recebe o Alegro Art Weekend. O evento reúne cerca de 1100 atletas com demonstrações de diversas modalidades. A partir das 11 da manhã, realizam-se demonstrações de hip-hop, danças de salão, ginástica rítmica, step, zumba, entre outras modalidades.
Rita Redshoes e The Legendary Tigerman compõem hino do Alegro

De relembrar que recentemente Rita Redshoes e The Legendary Tigerman compuseram a música para a campanha da marca de calçado de Cristiano Ronaldo e receberam o Prémio Sophia de Melhor Banda Sonora pela música criada para o filme “Estrada de Palha” de Rodrigo Areias. A eles junta-se agora DJ Ride, um dos mais talentosos e entusiastas dj’s portugueses, criando a simbiose perfeita entre três ambientes sonoros.
Esta iniciativa é o Projeto.09 do Arte em Toda a Parte, "um projeto que visa consolidar a Arte e a Cultura como um eixo estratégico no posicionamento da marca Alegro, em perfeito alinhamento e sintonia com tudo aquilo que os Centros Comerciais Alegro vêm realizando", diz o gabinete de imprensa da marca em nota enviada ao ADN.
Até agora o “Arte em Toda a Parte” apresentou oito projetos: Projeto 01 – Art in Progress (intervenções nos tapumes da obra do Alegro Setúbal); Projeto 02 – Alegro Hapennings (recolha de resíduos para criação de escultura. Bisnau é um golfinho de 5 metros que está agora no Parque Urbano de Albarquel em Setúbal); Projeto 03 – Art in'Motion (intervenções nas betoneiras da obra do Centro Comercial Alegro Setúbal), Projeto 04 – Street Art (mural de 20m criado no Auditório José Afonso em homenagem ao conhecido fotógrafo setubalense Américo Augusto Ribeiro).
 Projeto 05 – Work.Art (7 artistas plásticos criaram peças de arte tendo como fonte de inspiração a construção do futuro Alegro Setúbal e que podem ser vistas no novo estacionamento do Centro Comercial); Projeto 06 – Somos Todos Alegro (mural com fotografias de rostos de setubalenses), Projeto 07 – Outdoor Gallery (galeria de ilustração ao ar livre em 5 outdoors da cidade) e Projeto 08 – Art Boat (antigo barco de pesca transformado numa obra de arte).

1100 atletas abrem Art Weekend 
No Sábado, na zona de lazer exterior, o Centro Comercial Alegro Setúbal recebe o Alegro Art Weekend. O evento reúne cerca de 1100 atletas com demonstrações de diversas modalidades. A partir das 11 da manhã, realizam-se demonstrações de hip-hop, danças de salão, ginástica rítmica, step, zumba, entre outras modalidades.
O Alegro Art Weekend conta, ainda, com a participação especial da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo sob a direção artística de Vasco WellenKamp.
Estão agendadas aulas abertas onde o público poderá participar de forma gratuita, num evento que "pretende ser uma plataforma de diálogo intercultural incentivando e sensibilizando a população para a importância da prática desportiva", diz fonte do Alegro sadino.
No final do dia, realiza-se uma aula aberta de ginástica ministrada pelo Professor Joseph Azevedo.

Programa 
18 de Abril - a partir das 11 horas e durante todo o dia
· Mega evento de ginástica e dança, demonstrações, aulas abertas, etc.

19 de Abril - 17 horas 
· Apresentação da Banda Sonora do Alegro actuação de Rita Redshoes, The Legendary Tigerman e DJ Ride

Agência de Notícias

Comentários