“Alcácer com Vida” mostra riqueza do concelho

Venha descobrir Alcácer do Sal de helicóptero 

Descobrir os recantos misteriosos de centros históricos, caminhar por paisagens de tirar o fôlego, percorrer salinas e arrozais incríveis e cruzar os céus e as águas do concelho são algumas das propostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, que arranca em Abril e se prolonga até ao final do ano, por terras, planícies e vales de Alcácer do Sal. A primeira viagem chega pelo ar e  intitula-se “Pelos céus de Alcácer”, que consiste em batismos de voo num helicóptero R44 da Helibravo Aviação. A iniciativa, que se realiza no dia 9 de Maio a partir das 11 horas carece de inscrição prévia que deve ser efetuada junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal. Este pacote turístico "pretende a valorização do concelho de Alcácer e do melhor que tem para oferecer em termos turísticos e a aposta em cativar novos públicos", explica a autarquia. 
Alcácer do Sal quer atrair mais turistas para o concelho 


As iniciativas, que passam por canoagem, passeios de galeão, observação de aves, passeios de helicóptero e caminhadas, são promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com entidades que operam no concelho e acompanhadas por técnicos especializados nos setores, que mostrarão aos visitantes o que de melhor existe neste concelho do Litoral Alentejano pertencente ao distrito de Setúbal.
A primeira aposta intitula-se “Pelos céus de Alcácer” e consiste em batismos de voo num helicóptero R44 da Helibravo Aviação. A iniciativa, que se realiza no dia 9 de Maio a partir das 11 horas carece de inscrição prévia que deve ser efetuada junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 247 013, telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-endereços eletrónicos postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.
“Alcácer com Vida” é também rio de culturas, pelo que estão garantidos dias plenos de animação banhados pelo rio Sado e inspirados pela história envolvente e cativante, que convida a uma visita ao riquíssimo património do concelho. "A par desta aventura, os sabores únicos de uma gastronomia excecional, onde o arroz carolino sobressai, adocicado pelo pinhão e acompanhado pelo peixe fresco do Sado", conclui a autarquia. Aproveite e descubra a vida que há em Alcácer do Sal.

Próximas iniciativas “Alcácer com Vida”
9 de Maio – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)
23 de Maio – Pés no Sado (caminhada em plena Reserva Natural do Estuário do Sado entre Murta e a aldeia piscatória da Carrasqueira, com visita ao seu Cais Palafítico)
30 de Maio – Pelo rio abaixo (descida em canoa pelo rio Sado, entre as aldeias de São Romão e Vale de Guizo)
24 de Junho – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa
4 de Julho – Por o Sado acima (passeio em embarcação típica do Sado entre a cidade de Alcácer do Sal e a aldeia de Vale de Guizo, com visita à igreja de Nossa Senhora do Monte)
19 de Julho – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa
8 de Agosto – O Sal d’Alcácer (passeio no Galeão do Sal “Pinto Luísa” até à salina da Batalha para visita à mesma)
12 de Setembro – Um dia na quinta-feira
26 de Setembro – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa
3 de Outubro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)
24 de Outubro – À descoberta da Barrosinha (caminhada pela Herdade da Barrosinha)
1 de Novembro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)
14 de Novembro – Em terras de São Martinho (caminhada na freguesia de São Martinho com magusto na aldeia dos Casebres)
6 de Dezembro – Passeio de barco para observação de aves no rio Sado.
Agência de Notícias

Comentários