Setúbal promove inserção pelo associativismo

Monitores de programa social da Câmara com formação em escalada 

Monitores das atividades ocupacionais do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em Setúbal, participaram no dia 14 deste mês, de manhã, na segunda sessão de uma de ação de formação em escalada. A iniciativa contou com a participação de moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, entre os 13 e os 40 anos, que desempenham funções de monitor na iniciativa “Férias no Bairro”, uma das ações regulares daquele programa municipal.
Bombeiros de Setúbal  formaram monitores em escalada 

Depois de uma sessão teórica dinamizada a 7 de Fevereiro, 14 monitores voltaram ao quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal para aplicar no terreno os conhecimentos adquiridos, com exercícios de descida em rapel dinamizados no edifício-escola da instituição.
A utilização do equipamento necessário, como o arnês, o mosquetão, o capacete e as cordas, bem como os perigos da atividade desportiva foram tópicos aplicados pelos participantes nos exercícios práticos da ação formativa conduzida pelo bombeiro sapador Paulo Camolas.
A ação impulsionada no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade” permitiu "dotar os monitores de conhecimentos e competências que permitam o desenvolvimento regular das atividades da iniciativa 'Férias no Bairro' com uma maior autonomia e qualidade na organização dos eventos", realça a autarquia sadina.
O programa municipal, com o envolvimento de moradores, entidades sediadas no território e serviços camarários, dinamiza desde 2012 um conjunto de ações e iniciativas de melhoria do território e da qualidade de vida das populações, com atividades multiculturais e trabalhos de beneficiação do edificado.
"A promoção da autonomia, da responsabilidade e do crescimento coletivo são premissas do 'Nosso Bairro, Nossa Cidade', cuja intervenção engloba o território setubalense constituído pelos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António", relembra a autarquia de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários