Noite de celebração do desporto no concelho da Moita

Autarquia premiou atletas que se distinguiram o ano passado 

Cerca de 350 valores desportivos do concelho da Moita foram reconhecidos publicamente na Cerimónia anual de Atribuição dos Méritos Desportivos, que decorreu no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no último dia do mês de Janeiro. O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, destacou, na ocasião, que é uma alegria muito grande, “ter uma sala tão cheia, e que há um trabalho de base extremamente importante que está a ser feito no nosso movimento associativo popular”. Durante a cerimónia, foram distinguidos atletas, treinadores e seus clubes que, na época desportiva passada, se sagraram campeões nacionais, vice-campeões nacionais ou que representaram o Município da Moita no estrangeiro, em diferentes modalidades, como rugby, futsal, patinagem, halterofilismo, tumbling, trampolins, lutas amadoras, danças de salão, atletismo, entre outras. 
Câmara entregou cerca de  350 prémios a desportistas do concelho 

A sala do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi pequena para acolher tanta gente ligada ao desporto no concelho da Moita. Era dia [leia-se noite] de atribuição anual dos Méritos Desportivos a quem (quase) tudo dá na promoção do desporto do concelho. Atletas, clubes, dirigentes e amigos uniram-se para a noite mais "desportiva" do ano. 
“Estes méritos são o reconhecimento público pelo extraordinário trabalho que as associações desenvolvem no nosso concelho”, disse o presidente da Câmara, salientando que o Município da Moita está apostado “em continuar a apoiar o desporto e as camadas de formação, cuja base é apoiada no movimento associativo popular”, disse Rui Garcia. 
Durante a cerimónia, foram distinguidos atletas, treinadores e seus clubes que, na época desportiva passada, se sagraram campeões nacionais, vice-campeões nacionais ou que representaram o Município da Moita no estrangeiro, em diferentes modalidades, como rugby, futsal, patinagem, halterofilismo, tumbling, trampolins, lutas amadoras, danças de salão, atletismo, entre outras. 
Foram também entregues os prémios da época desportiva 2013/2014 do AtletisMoita – Torneio de Atletismo das Coletividades do Município da Moita e a animação esteve a cargo da Academia de Dança Alma Latina da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e da classe “Zumba Penteado” do Clube Recreativo do Penteado.

Tocha da liberdade passou pela Baixa da Banheira 
Nesta noite de celebração do desporto, foi também recebida, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, a Tocha da Liberdade e da Paz. O Município da Moita associou-se, assim, à iniciativa da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses que pretende assinalar e comemorar o 70º aniversário do fim da II Guerra Mundial e da derrota do Nazi-Fascismo, bem como homenagear os resistentes que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países. 
A Tocha da Liberdade e da Paz estará em Portugal até ao dia 12 de Fevereiro e a intenção da Federação Internacional de Resistentes, promotora internacional da iniciativa, é que a mesma percorra todo o mundo, terminando em Berlim, na Alemanha, no mês de Maio.

Agência de Notícias

Comentários