Jogo de Gestão Interescolas do Distrito de Setúbal

Mais de 80 jovens participam no desafio de gerir uma empresa

O 1.º Jogo de Gestão Interescolas do Distrito de Setúbal, implementado este ano pelo Instituto Politécnico de Setúbal, contou com a participação de 16 equipas compostas por alunos de escolas secundárias e profissionais da região, que durante  dois meses concorreram para alcançar um lugar na competição final. As últimas jogadas do concurso e a consagração dos vencedores, têm lugar no dia 17 de Abril, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, no Campus de Setúbal do Instituto.
Politécnico de Setúbal desafia jovens do ensino secundário 

Após uma primeira fase em que as equipas competiram organizadas por sub-regiões, nomeadamente sub-região 1 (escolas de Almada, Seixal, Sesimbra, Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo) e sub-região 2 (escolas de Palmela, Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines), encontram-se agora apuradas as quatro melhores equipas de cada sub-região. Chegam por isso à segunda fase da competição as equipas Business of the Future, Paradise Enterprises, Turismo 1 e Lótus (da sub-região 1) e as equipas CJL Company, TREPS, Legionários e Dominium (da sub-região 2), que vão disputar a final.
Este jogo consiste, explica o Instituto Politécnico de Setúbal, "num projeto educativo que pretende sensibilizar os jovens para as práticas de gestão, proporcionado o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais".
Através de um simulador de gestão, os participantes são desafiados a tomar decisões relativamente à administração de uma empresa do sector hoteleiro, o que implica a compreensão da natureza do negócio e a aprendizagem de um conjunto de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e de recursos humanos.
O Jogo de Gestão Interescolas é "uma iniciativa que pretende proporcionar aos participantes uma experiência única no domínio da gestão empresarial simulada, conjugando a aprendizagem e a competição", conta a organização do evento. 

Comentários