“Comer bem dá Saúde” nas escolas de Alcácer do Sal

Escolas relembram a importância de uma alimentação saudável

A Câmara de Alcácer do Sal e o Agrupamento de Escolas de Alcácer aderiram à campanha “Comer bem dá Saúde”, que a Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover a nível nacional junto dos alunos do 1º ciclo do ensino básico. A iniciativa decorre todas as quintas-feiras nos meses de Fevereiro e Março nos refeitórios escolares da responsabilidade da autarquia e do Agrupamento de Escolas de Alcácer. 
Crianças de Alcácer com refeições mais saudáveis nas escolas 


Destinada a fomentar hábitos saudáveis de alimentação entre as crianças dos 6 aos 10 anos de idade e a sensibilizar a comunidade escolar e respetivas famílias para a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento infantil, a iniciativa decorre nos meses de Fevereiro e Março nos refeitórios escolares da responsabilidade da autarquia e do Agrupamento de Escolas de Alcácer.
Neste sentido, todas as quintas-feiras é disponibilizada uma opção alimentar saudável nos refeitórios escolares, desde brócolos, couves, espinafres e água, maçãs, leite, iogurtes e cenouras, e os professores dão a conhecer os benefícios destes alimentos para a saúde. Os alunos, que recebem um cartão “Comer bem dá Saúde”, validam os espaços com um “OK” ao consumirem o alimento do dia.
Quando somarem cinco “OK’s”, é-lhes atribuído um Diploma de Herói Saudável. "As crianças recebem ainda um íman com a roda dos alimentos, que contém uma mensagem de sensibilização para a importância de uma alimentação saudável", diz a autarquia em comunicado.

Comentários