Barreiro e Moita vão construir canil intermunicipal

Investimento de 335 mil euros para proteger melhor os animais abandonados 

As câmaras do Barreiro e da Moita assinaram esta semana um protocolo de cooperação para a construção de um Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes, no qual vão investir 335 mil euros. O concurso para a construção será lançado em breve e o arranque da obra está previsto para o Verão deste ano, segundo as autarquias, que avançaram com este acordo devido às lacunas das actuais instalações dos centros de recolha de animais errantes dos dois concelhos.O novo centro vai situar-se na cidade do Barreiro e terá 33 boxes para cães, celas de quarentena, um gatil e um espaço administrativo.


Animais abandonados vão ter melhores condições de acolhimento 


"Há muito que as nossas instalações são desadequadas e há muito que estudávamos uma solução. Já a encontrámos e procuramos, assim, resolver um problema dos dois concelhos", disse o presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, durante a assinatura do protocolo de cooperação para a construção de um Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes
O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, também se mostrou satisfeito pelo acordo conseguido e afirmou que o trabalho conjunto deve ser algo para continuar.
"É um bom exemplo que devemos replicar noutras ocasiões. Procuramos resolver problemas que são sentidos nos dois concelhos e juntar esforços e este acordo é bom exemplo de juntarmos esforços e recursos para prestar um melhor serviço público", defendeu o autarca.
O novo Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes ficará localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro e irá contemplar 33 boxes para cães, celas de quarentena, um gatil e um espaço administrativo.
O valor inicial da obra é cerca de 335 mil euros e, segundo o protocolo, as despesas irão obedecer a uma repartição de 60 por cento para o município do Barreiro e de 40 por cento para o da Moita.


Comentários