Agenda Sénior apresentada em festa no Montijo

Montijo quer idosos mais ativos no concelho 

Foi em ambiente de grande animação que teve lugar, a 29 de Janeiro, a gala de apresentação da Agenda Sénior 2015, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida.  A Agenda Sénior do Montijo é um projeto dirigido à população sénior, que nasceu há sete anos, com o objetivo combater o isolamento social e promover um envelhecimento ativo, com diversas atividades ao longo de todo o ano. De acordo com o presidente da autarquia do Montijo, a orientação das políticas autárquicas passa “pela qualidade de vida das pessoas idosas, pela defesa dos seus direitos e pelos princípios da participação, da fraternidade, da dignidade e da justiça social”.
Câmara do Montijo investe na população sénior do concelho 

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, recordou aos presentes que “A agenda sénior reúne os programas, atividades e políticas municipais para o envelhecimento ativo. Toda a agenda está orientada para a intervenção dos mais velhos na vida social e no desenvolvimento de serviços específicos para as pessoas idosas”.
“Uma agenda que vai ao encontro de um envelhecimento ativo, positivo e saudável que previne a dependência, o isolamento e dá significado à vida”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Para o presidente importa salientar que a orientação das políticas autárquicas passa “pela qualidade de vida das pessoas idosas, pela defesa dos seus direitos e pelos princípios da participação, da fraternidade, da dignidade e da justiça social”.
A gala contou com as atuações dos alunos dos Ateliers do Gabinete Sénior da Câmara Municipal do Montijo de Teatro, Dança e Música. Também as atuações do grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior, o Grupo de Ginástica do Projeto Saudável 65 e o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica da 1ºde Dezembro foram aplaudidas entusiasticamente.
A tarde terminou com a atuação do grupo coral da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia.
Recorde-se, que a Agenda Sénior é um projeto dirigido à população sénior que se realiza desde 2008, tendo por objetivo combater o isolamento social e promover um envelhecimento ativo, através da promoção de iniciativas recreativas e sessões de informação ao longo de todo o ano.

Agência de Notícias

Comentários