Moita aprova atribuição de vários apoios financeiros

Câmara investe na educação e apoia corso carnavalesco de Alhos Vedros 

Na sequência da sua política de gestão e rentabilização dos equipamentos desportivos municipais e no âmbito do acordo de colaboração estabelecido com os Agrupamentos José Afonso e Mouzinho da Silveira para utilização dos respetivos pavilhões desportivos em horário pós laboral, a Câmara da Moita aprovou por unanimidade, na sua última reunião pública, a transferência de uma verba mensal para a Escola Básica 2, 3 José Afonso, em Alhos Vedros, e para a Escola Básica 2, 3 Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira. A autarquia da Moita aprovou ainda o apoio financeiro a atribuir à Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, no valor de 10 mil euros, para a promoção do Corso de Carnaval de Alhos Vedros que se realiza a 15 e 17 de Fevereiro. 
Autarquia da Moita atribuiu apoios financeiros em reunião pública 

Assim, tendo em conta os tempos de utilização e outras despesas, nomeadamente com pessoal, água, gás e eletricidade, a EB 2, 3 José Afonso vai receber, mensalmente, 2500 euros, totalizando uma verba anual de 30 mil euros. À EB 2,3 Mouzinho da Silveira, caberá uma verba mensal de 1632 euros, perfazendo um total anual de 17952 euros.
De referir que com a gestão total do Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, e com a gestão partilhada dos Pavilhões Desportivos daqueles estabelecimentos de ensino, a Câmara da Moita "alarga a resposta desportiva ao movimento associativo e seus atletas, bem como à população em geral, em horário pós laboral", explica a autarquia.
Aprovado também por unanimidade nesta reunião de Câmara, foi o apoio financeiro a atribuir à Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, no valor de 10 mil euros, para a promoção do tradicional Corso de Carnaval de Alhos Vedros. É com o tema “A Velhinha Mergulha nas Artes da Vida” que o corso vai, este ano, sair à rua, nos dias 15 e 17 de Fevereiro, sendo totalmente gratuito para a população e visitantes.

Agência de Notícias

Comentários