Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Incubadora de empresas do Seixal abre candidaturas

Câmara abre vagas para novas empresas na incubadora 

Está a decorrer, até ao próximo dia 31 de Maio, a quarta fase para apresentação de candidaturas para utilização dos espaços da Incubadora de Empresas Baía do Seixal. A incubadora oferece gabinetes infraestruturados e equipados com todo o mobiliário necessário para a fase inicial da atividade empresarial, destinando-se a fomentar o aparecimento de novas empresas, de novos empresários e da criação de postos de trabalho, de modo a potenciar o desenvolvimento nas vertentes social, económica e tecnológica no Município. 
Incubadora de empresas do Seixal quer receber novos projetos
Está aberta a 4.ª fase de candidaturas para a Incubadora de Empresas Baía do Seixal. O primeiro período de receção de candidaturas encontra-se a decorrer até às 17 horas do dia 31 de Maio, estando previsto um segundo período de 1 de Setembro até às 17 horas do dia 30 de Novembro.
"A Incubadora de Empresas Baía do Seixal fica situada no núcleo urbano antigo do Seixal, na Praceta do Mercado, n.º 2. Este espaço dispõe de gabinetes modernos, qualificados e equipados com todo o mobiliário essencial para a fase inicial da atividade de novas empresas", explica fonte da Câmara do Seixal ao ADN.
As empresas incubadas beneficiam de valores inerentes ao seu funcionamento muito inferiores aos de mercado e têm a possibilidade de participar em iniciativas e projetos do município. Esta iniciativa da Câmara do Seixal tem como objetivos "dinamizar o tecido empresarial, apoiando a consolidação de novas empresas e apostando em áreas criativas e de inovação, estimular o empreendedorismo, dar oportunidade a jovens empresas de criarem sinergias e criar emprego estável e qualificado", diz a autarquia. 
A Câmara do Seixal pretende com esta medida "contribuir para a requalificação e valorização da frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funciona num espaço em plena zona histórica do Seixal", garante a autarquia. 
De acordo com a Câmara do Seixal, "não existem restrições de acesso em função da idade do empresário, dando-se preferência a empresas em início de atividade. Os candidatos podem ocupar os gabinetes por um período até quatro anos, com valores de arrendamento de espaço inferiores aos de mercado".
O projeto de incubação de empresas está a ser desenvolvido em parceria com o Madan Parque – Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal, cuja cooperação consubstancia uma mais-valia devido à sua experiência na promoção e incubação de projetos empresariais de elevado potencial económico e diferenciação em termos de inovação.
É de referir ainda, que o projeto da incubadora fez parte do Programa de Ação Integrado de Regeneração e Valorização da Frente Ribeirinha Seixal-Arrentela, cofinanciado através do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
As candidaturas deverão ser apresentadas nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, situado na Avenida dos Bombeiros Voluntários nº. 45, 2844-001 Seixal, até às 17 horas do dia 31 de Maio. A documentação necessária está disponível no site da autarquia do Seixal, e qualquer dúvida deverá ser dirigida para: incubadora@cm-seixal.pt.
Os interessados devem juntar a Certidão da Matrícula na Conservatória do Registo Comercial ou indicação do código de acesso online à certidão permanente,  cópia do Pacto Social ou Estatuto, cópia do Cartão de Identificação de Pessoa Coletiva, cópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte, ou do Cartão do Cidadão dos seus membros constituintes, cópia dos Certificados de Habilitações dos seus membros constituintes, a declaração de situação regularizada junto dos serviços de Segurança Social e das Finanças ou de autorização de acesso à consulta online nos sites daquelas entidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010