Um morto e dois desaparecidos no Barreiro

Dois desaparecidos nas margens do Tejo continuam por encontrar 


Um homem morreu e dois desapareceram neste sábado, quando apanhavam amêijoa no Rio Tejo, no concelho do Barreiro, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima. De acordo com a mesma fonte, o alerta dos desaparecimentos foi dado pelas 12h30 de sábado, o corpo da vítima mortal foi encontrado cerca das 17h30. Segundo fonte da PSP, o corpo foi avistado na Ponta dos Corvos, concelho do Seixal, por um helicóptero da Força Aérea, também envolvido nas buscas. Os outros dois homens continuam desaparecidos no rio Tejo onde centenas de pessoas continuam a arriscar a vida, diariamente, na apanha da amêijoa. O nevoeiro cerrado e a subida das marés podem estar na origem desta tragédia ás portas do Barreiro. As buscas para encontrar os dois homens que desapareceram sábado foram esta segunda-feira retomadas, por volta das 7h30, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.
Três homens desaparecem durante a apanha de ameijoa no Barreiro 


É uma situação invulgar. Este sábado desapareceram três homens no Rio Tejo quando apanhavam amêijoa. Trata-se, de acordo com as primeiras impressões, de situações distintas e em sítios opostos. "Uma infeliz coincidência que ninguém sabe explicar até porque quem anda nesta vida deve saber que as marés sobem rápido", dizia um mariscador em Palhais, habituado à faina dura da amêijoa. O nevoeiro cerrado que estava no sábado de manhã pode explicar a tragédia no Tejo. Certo é que um dos homens já foi resgatado do Tejo já sem vida na Ponta dos Corvos. Os outros dois continuam desaparecidos no rio.    
Um homem de 54 anos, que andava à amêijoa, em Palhais, no Barreiro, junto à seca do bacalhau, está desaparecido, desde as 12.30 horas deste sábado. O indivíduo estava com mais dois colegas e quando estes deixaram de o ver alertaram as autoridades. Às 17.16 horas, todos os meios da GNR, Bombeiros e Polícia Marítima foram retirados, ficando no local um helicóptero da base aérea nº. 6 da Força Aérea.
O homem continua desaparecido. As buscas terminaram ao início da noite deste sábado.
Noutra zona do rio, no Barreiro, outros dois homens que andavam também à amêijoa também desapareceram no rio, tendo um sido encontrado sem vida pelas 17.30 horas. O outro continua desaparecido. As buscas terminaram também ao início da noite deste sábado. Dizem algumas fontes que os homens terão se afastado e não terão se apercebido da subida da maré que assim os apanhou. 
As buscas para encontrar os dois homens desaparecidos prosseguem esta segunda-feira de manhã.

Agência de Notícias

Comentários