Sesimbra com atividades de Natal e Ano Novo



Sesimbra aposta num Natal "mais solidário" 

Em Dezembro, o espírito natalício volta a percorrer o concelho de Sesimbra através de um conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara de Sesimbra e movimento associativo local. Destaque maior neste mês, explica o gabinete de imprensa do município, é a dinamização de "mais uma campanha de recolha de bens destinada a famílias carenciadas do concelho". A iniciativa Dê Um Pouco a Quem Mais Precisa, que decorre de 5 a 14 de Dezembro, pretende angariar leite em pó, para bebés, de soja e de arroz, para crianças intolerantes à lactose, e leite de vaca, o mais comum. Em marcha já está também a preparação do Réveillon de Sesimbra que, diz fonte da Câmara ao ADN, "transformou-se num dos principais atrativos do concelho, com a vila a receber milhares de visitantes que já não prescindem de entrar no novo ano a assistir ao fogo de artifício sobre a Baía". 


Luzes 370476 1 1024 2500


O programa de Natal  tem início com a tradicional Mostra de Doces de Natal, nos dias 7 e 8 deste mês, na Quinta do Conde e na Fortaleza de Santiago, respetivamente. Os lucros revertem mais uma vez para uma instituição de solidariedade social do concelho.
No segundo domingo do mês, dia 14, as músicas de Natal vão ecoar na Igreja Matriz de Santiago, com um concerto pelo Grupo Coral de Sesimbra. No mesmo dia, o Cineteatro Municipal João Mota acolhe a Gala de Natal da Associação Musical e Cultural Conde I e Anacrusa.
No dia 21 é a vez da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, na Quinta do Conde, receber um espetáculo natalício.
O verdadeiro espírito do Natal é partilhado no teatro infantil, Como o Grinch Roubou o Natal, pelo grupo amador sesimbrense De Vez Em Quando, que sobe ao palco do Cineteatro nos dias 19 e 20.
Para os mais pequenos, as comemorações reservam ainda outras iniciativas, como ateliês, horas do conto e oficinas, nas Lojas Ond@Jovem, no Polo de Leitura da Quinta do Conde, no Espaço Zambujal e na Biblioteca Municipal.

Dê Um Pouco a Quem Mais Precisa
Durante o mês, a Câmara de Sesimbra vai dinamizar mais uma campanha de recolha de bens destinada a famílias carenciadas do concelho. A iniciativa Dê Um Pouco a Quem Mais Precisa, que decorre de 5 a 14 de Dezembro, pretende angariar leite em pó, para bebés, de soja e de arroz, para crianças intolerantes à lactose, e leite de vaca, o mais comum.
Os donativos recolhidos são encaminhados para as instituições de solidariedade social do concelho, que os distribuirão pelas famílias mais carenciadas.
Esta ação, inserida nas comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, conta com o envolvimento de associações locais, centro de saúde, estabelecimentos de educação e ensino, Instituições Particulares de Solidariedade Social, empresas, juntas de freguesia, Câmara Municipal e voluntários.
Os donativos podem ser feitos nestas instituições socais do concelho de Sesimbra.
Informações e inscrições: 21 228 82 37 / accao.social@cm-sesimbra.pt / Bolsa Local de Voluntariado. 

Sesimbra prepara-se para a festa de fim do ano 
Fim do Ano em Sesimbra é um dos mais procurados no distrito 
Nos últimos anos, o Réveillon de Sesimbra transformou-se num dos principais atrativos do concelho, com a vila a receber milhares de visitantes que já não prescindem de entrar no novo ano a assistir ao fogo de artifício sobre a Baía.
Desta vez, o espetáculo piromusical, que tem como tema o mar, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov Música de Rimsky-Korsakov, Fauré, Tchaikovsky e Rossini, acontece em dois pontos, um na Praia da Califórnia e outro na Praia do Ouro.
Já a animação musical centra-se na Fortaleza de Santiago, monumento do século XVII recentemente restaurado, com a banda cubana Unión Salsera que atua nas últimas horas de 2014 e nas primeiras de 2015. Depois disso a animação continuará nos restaurantes e bares que estarão abertos até de madrugada.
Mantendo viva uma tradição que surgiu em 2007, cerca de vinte mergulhadores vão repetir a experiência de entrar no novo ano no fundo do mar. Promovido pela Câmara Municipal de Sesimbra e Turifórum, grupo de empresários locais, o Réveillon de Sesimbra é "um importante dinamizador da economia local, sobretudo nas áreas da restauração e hotelaria", conclui fonte da Câmara de Sesimbra.

Programa do Réveillon de Sesimbra
dia 31 | quarta-feira das 22 às 2h
Concerto com a Banda Cubana Unión Salsera
Entrada: 4 € (oferta de gola multiusos)
Fortaleza de Santiago, Sesimbra

às 24 horas
Fogo de artifício
Espetáculo piromusical O Mar, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov.
Música de Rimsky-Korsakov, Fauré, Tchaikovsky e Rossini.
Baía de Sesimbra
Org.: CM Sesimbra e Turifórum

Agência de Notícias

Comentários